CI

Informa reduz estimativa para safras de soja de Brasil e Argentina

Número inclui 27,5 milhões de toneladas da primeira safra de milho e 53,5 milhões de toneladas da segunda safra


A consultoria Informa Economics reduziu nesta terça-feira sua estimativa para a colheita de soja 2015/16 no Brasil e na Argentina, disseram fontes do mercado. Em um relatório mensal, a Informa reduziu sua projeção para a produção de soja 2015/16 no Brasil para 100,1 milhões de toneladas, ante 100,5 milhões de toneladas anteriormente, disseram.

A consultoria projetou a colheita de soja 2015/16 da Argentina em 55 milhões de toneladas, uma queda ante os 59,5 milhões de toneladas anteriormente, acrescentaram. Já para a safra total de milho do Brasil, a Informa estimou 81 milhões de toneladas, queda ante os 83,7 milhões de toneladas no mês passado, disse a fonte.

O número inclui 27,5 milhões de toneladas da primeira safra de milho e 53,5 milhões de toneladas da segunda safra.A empresa também manteve inalterada sua estimativa para a safra de milho da Argentina em 27,5 milhões de toneladas, disse uma fonte do mercado.

Um porta-voz da Informa Economics disse que não comentaria os dados sobre as estimativas para as safras de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.