CI

John Deere traz novidade revolucionária para a 39ª Expointer

A companhia apresenta novas soluções e reforça a importância do Pós-Venda


A companhia apresenta novas soluções e reforça a importância do Pós-Venda

John Deere chega à Expointer 2016 com novidades e evoluções tecnológicas em seu portfólio. Nesta edição da feira, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio (RS), a marca faz o pré-lançamento da colheitadeira S400 que revolucionará o trabalho no campo e oferecerá a melhor combinação entre tecnologia e economia operacional. O público gaúcho é o primeiro a conhecer a grande novidade, que complementará o portfólio de colheitadeiras John Deere com tecnologia rotor, além do simulador de colheita GoHarvest.

Também serão apresentadas as novas carregadoras frontais John Deere, com produção nacional, que chegam para atender a demanda de produtores que buscam aumentar a produtividade no manuseio de materiais em fazendas de gado de leite, corte e grãos.

No estande também é possível conferir as soluções integradas John Deere para todas as etapas do processo produtivo (plantio, colheita, tratos culturais e agricultura de precisão) e como um trabalho de Pós-Venda diferenciado, por meio de Serviços e Peças Genuínas, pode agregar aos negócios e resultados dos clientes.

Palco de grandes inovações, a Expointer é considerada uma das mais tradicionais feiras do calendário agropecuário. Na edição anterior, o número de visitantes superou 450 mil pessoas. “A agricultura e os produtores brasileiros são fundamentais para prover alimentos para todo o mundo. Por isso que a capacidade de produção dos nossos agricultores deve andar junto à alta tecnologia, que é fundamental para controlar os custos, cuidar da terra e ainda aumentar a capacidade de plantar e colher. Em feiras como a Expointer renovamos nossa parceria com os produtores nessa missão produtiva diária que o homem do campo exerce”, reforça Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina.

Os concessionários da região Sul estarão - durante todo o evento - com estações preparadas para fornecer pronto atendimento aos visitantes, apresentando os diferenciais dos equipamentos e serviços com condições atrativas para fecharem negócios na feira.

"O ânimo do produtor tem melhorado e ele sabe que investir em tecnologia é importante. É a primeira feira de grande porte desde o novo Plano Safra e esperamos que o produtor aproveite", afirma Rodrigo Bonato, diretor de Vendas para o Brasil.

A companhia também celebra, durante o evento, uma data importante em sua história: a comemoração dos 20 anos da produção de tratores no Brasil. O 1º trator fabricado em solo brasileiro, em Horizontina (RS), modelo 6300 - Chassi 001- está exposto no estande representando este marco histórico da John Deere no Brasil e no Rio Grande do Sul.

Forte presença no campo

A John Deere reservou para a Expointer sua grande novidade: a colheitadeira S400, revolucionária em sua categoria, que tem como grande atrativo a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, já consagrado nos modelos da Série S. O Rio Grande do Sul foi escolhido como o primeiro Estado a conferir essa novidade, por toda a sua representatividade como produtor de soja no País, além de ter sido a primeira casa da John Deere no Brasil.

Esta máquina representa um grande avanço tecnológico para todos os produtores ávidos por inovações que tragam simplicidade operacional, menor índice de perdas, melhor limpeza e qualidade do grão, com resultados efetivos no final da colheita.  Assim, a família de soluções para esta etapa produtiva está completa.

Os visitantes também podem conferir o modelo S550 com plataforma613C para colheita de milho. O grande diferencial deste equipamento está no desempenho nas mais variadas condições de colheita e a versatilidade, capaz de colher outras culturas - como a soja e feijão.

E para vivenciar a experiência de colheita, o simulador GoHaverst traz situações reais do cotidiano do agricultor para ampliar as habilidades dos operadores da Série S de colheitadeiras. O produto é direcionado aos profissionais experientes que desejam extrair ainda mais os potenciais da máquina e também às pessoas que necessitam conhecer os benefícios das colheitadeiras antes mesmo de atuar na lavoura, otimizando o processo de aprendizagem de colheita.

Soluções integradas -A John Deere está preparada para entregar soluções integradas por meio dos Serviços e Peças Genuínas John Deere, que foram pensados para atender desde o pequeno até o grande produtor, fornecendo desempenho, servicibilidade e redução do custo de manutenção.

Representados pela ampla rede de concessionários do segmento agrícola, com mais de 250 pontos de vendas, os equipamentos e serviços em Agricultura de Precisão e otimização de máquinas, uma forte tendência hoje no campo, também poderão ser conhecidos e adquiridos, com todo o suporte fornecido pela equipe técnica da    John Deere.

Os serviços de otimização com a agricultura de precisão permitem que o cliente extraia o melhor do seu equipamento, resultando em mais produtividade com o menor custo de operação.

Neste contexto, um dos grandes destaques é o JD Link, solução avançada de gerenciamento agrícola que tem como objetivo melhorar a gestão da propriedade de forma remota. O acesso às informações, feito através da internet, permite o processamento de dados para avaliação de fatores como disponibilidade, custos e desempenho do maquinário.

Uma completa linha de tratores, toda produzida na fábrica de Montenegro (RS), também estará exposta com destaque. Os tratores utilitários da Série 5E, conhecidos por sua versatilidade, facilidade de operação, menor custo de manutenção e baixo consumo de combustível são perfeitos para diversos tipos de operação.

Já os tratores da Série 6, amplamente utilizados no segmento de pecuária, possuem robustez ligados à praticidade. São equipamentos de ponta que entregam maior produtividade. Com um sistema de transmissão diferenciado, PowerQuad, é possível realizar a troca de marchas sem parar o equipamento, o que proporciona maior disponibilidade nas operações, no menor tempo e com o menor custo.

Já para operações de grande porte, os representantes são os modelos 7195J e 8270J. São equipamentos altamente tecnológicos, que garantem excelentes resultados em operações pesadas como preparo de solo e plantio. Contam com motores de alta potência, mas ao mesmo tempo, econômicos e com pouca manutenção. A série de tratores 8R passou a ser produzida na fábrica de Montenegro, em 2015, e são os de maior potência produzidos no Brasil.

Para o momento do plantio, a companhia destaca as plantadeiras 1107 e 2115, equipadas com o exclusivo sistema VacuMeter, que mantém a qualidade das sementes, distribuindo-as uniformemente, evitando sementes duplas e/ou falhas, oferecendo um ambiente favorável para as plantas se desenvolverem.

E direcionado à etapa de Tratos Culturais, estará exposto o modelo 4630, que agora conta com uma opção de barra maior, de 27 metros. O equipamento possui sete seções, que possibilitam mais efetividade na aplicação dos defensivos e gera redução de custos ao agricultor.

Na linha de produtos GreenSystem, além das novas carregadoras frontais 553, 562 e 563, agora fabricadas nacionalmente, o que facilita o acesso ao crédito, estão expostos implementos como as grades niveladoras e aradoras, as roçadeiras e a caixa de grãos finos que atuam na etapa do preparo de solo, tratos culturais e plantio. Umasolução completa da John Deere com grande foco ao segmento pecuário.

E mantendo sua tradição em inovação, desempenho e confiabilidade, a John Deere mostrará em seu estande o novo motor que será utilizado em todas as máquinas produzidas no Brasil a partir de 2017. Esta mudança atende às novas regras de emissão de poluentes do Proconve. “Nossas máquinas estarão equipadas com motores tecnologicamente avançados, trazendo um novo patamar de conectividade e gerenciamento de desempenho, criando assim um novo conceito de máquinas inteligentes”, reforça Alex Sayago, diretor de Marketing para América Latina.

Para receber de forma ainda mais aconchegante os visitantes no estande, neste ano a John Deere oferece um espaço especial, totalmente ambientado com itens importantes da cultura gaúcha, berço da marca no Brasil, onde os visitantes podem preparar seu chimarrão e se sentir em casa.

Construção  

O reforço das soluções integradas também está presente na atuação das máquinas da linha de Construção, chamada de linha amarela. Estes equipamentos realizam importantes tarefas nas propriedades, como a construção e manutenção de estradas vicinais para o transporte de cargas dentro da área rural, distribuição de calcário, além de controle de erosão e sistematização dos solos, dentre outros.

Para isso, a John Deere Construção traz à Expointer a retroescavadeira 310K 4x4 cabinada, muito usada também no segmento agrícola devido à versatilidade de manuseio. O distribuidor Tauron Equipamentos estará durante todo o evento mostrando as vantagens e benefícios destes produtos.

“As opções de máquinas pesadas e equipamentos de construção da John Deere oferecem aos clientes alta qualidade e tecnologia, em um trabalho que é realizado com precisão e produtividade. Os equipamentos de construção da John Deere são utilizados em inúmeros tipos de terraplenagem, entre eles construção de estradas, serviços públicos subterrâneos, preparo de canteiros e construção residencial, e no manuseio de materiais, reparo e manutenção de estradas”, explica Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção e Florestal.

Os principais diferenciais desse equipamento são as tecnologias embarcadas, manutenção e verificação diária acessível do chão, baixos custos de manutenção e sistema hidráulico suave com respostas rápidas e precisas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.