CI

Mercado de reposição firme no Tocantins

Recentes altas no mercado do boi gordo trouxeram firmeza aos preços do mercado



As recentes altas no mercado do boi gordo trouxeram firmeza aos preços do mercado de reposição no Tocantins, segundo o levantamento da Scot Consultoria. Em uma semana a alta foi de 0,6%, na média de todas as categorias pesquisadas.

As categorias mais jovens, como o bezerro desmamado anelorado (6,0@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram altas semanais de 2,4% e 2,0%, respectivamente.

O garrote anelorado foi a única categoria entre os machos que ficou com a cotação estável, em R$1.170,00 por cabeça. Os preços em patamares elevados têm tirado o ânimo dos compradores, com isso a demanda para a categoria esfriou e os preços ficaram estáveis.

O boi magro anelorado de (12@) teve ligeira alta, de 1,4% em relação à semana anterior e está sendo negociado, em média, por R$1.390,00.

Em curto prazo não estão descartadas valorizações, isso porque o mercado do boi gordo em ambiente firme traz para uma melhor demanda por animais de reposição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.