CI

Morre agrônomo responsável pelo primeiro eucalipto transgênico

Pesquisador faleceu após colisão de bicicleta com caminhão


O engenheiro agrônomo Eugênio César Ulian, um dos pais da criação da variedade H421, o primeiro eucalipto transgênico do mundo, faleceu neste domingo em Piracicaba, interior de São Paulo, a 164 quilômetros da capital paulista. Ulian não resistiu após uma colisão entre a bicicleta que pedalava e um caminhão às 18 horas do domingo.


O pesquisador era graduado em Agronomia pela Universidade Paulista Júlio Mesquita Filho em 1981 e doutor em Fisiologia Vegetal pela Texas A&M University. Também foi pesquisador e gestor de tecnologia do Centro de Tecnologia Canavieira (Coopersucar) por 15 anos e gerente de relações científicas da Monsanto durante cinco anos.


Ulian exercia o cargo de vice-presidente para Assuntos Regulatórios da FuturaGene. O corpo do pesquisador é velado nesta segunda-feira às 17 horas no Crematório Municipal de Campinas, São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.