CI

Nova tecnologia chega à Agrishow

Semeadura líquida permite irrigação de arranque


Trazida para o Brasil pela BlackSoil, semeadura líquida permite irrigação de arranque
 
Um novo conceito de plantio, desenvolvido pela BlackSoil será lançado na Agrishow, que acontece de 28 de abril a 02 de maio de 2014, em Ribeirão Preto, SP. Trata-se da Semeadura Líquida BlackSoil, um sistema que permite a irrigação de arranque, aplicando água e/ou fertilizantes líquidos diretamente ao sulco, durante o processo de semeadura. 

Com esta tecnologia, permite-se então que o plantio aconteça sempre durante a janela ideal, e ao mesmo tempo, consentindo que a semente possa emergir de forma homogênea em todo o lote.

Para atingir esse objetivo, a empresa desenvolveu um acessório, que se encaixa em qualquer máquina semeadora. Os resultados foram mais que excelentes: aumento de até 20% da produção por hectare alcançando nível de germinação de 99,2% das sementes. 

“A irrigação é feita imediatamente após a inserção da semente. A semente cai e aplica-se água e/ou o fertilizante líquido na linha do sulco de plantio”, revela Lucas Talamoni Grether, CEO da BlackSoil Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.