CI

Novidades e tecnologias para a viticultura são o foco da Tecnovitis

Visitas guiadas irão ocorrer no parreiral do Hotel Villa Michellon


Orientações técnicas, novidades em equipamentos e manejo serão apresentados durante a feira

Começa amanhã, dia 2, e segue até sexta-feira, dia 4, a Tecnovitis 2015, feira com o objetivo de apresentar as principais novidades em tecnologia e inovação para o setor vitícola. A Tecnovitis 2015 é uma realização do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Emater/Ascar, Embrapa Uva e Vinho, IFRS-Câmpus Bento Gonçalves, Fepagro e IBRAVIN, entre outras entidades públicas e privadas ligadas à viticultura.

Além da feira, com a demonstração de produtos e equipamentos em estandes localizados junto a vinhedos comerciais, que acontece das 13h30 às 18h, no Salão da Linha 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves (RS), a programação do evento contempla visitas guiadas ao parreiral demonstrativo do Hotel Villa Michelon, orientadas por técnicos da Embrapa, Emater, IFRS (Bento Gonçalves) e Fepagro. No turno da manhã, como parte da programação paralela à Feira, irão ocorrer visitas técnicas à sede da Embrapa Uva e Vinho, na qual serão apresentadas estações sobre Fitossanidade, Melhoramento Genético, Cultivo Protegido e Produção de Mudas.

Segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Alexandre Hoffmann, o evento está sendo planejado desde o começo do ano numa intensa parceria entre as instituições e tem como principal objetivo ser uma feira dinâmica da viticultura. "A Tecnovitis vem para preencher um espaço que estava faltando na cadeia vitivinícola, pois além de reunir tecnologia e conhecimento, apresenta as mesmas aos produtores de forma dinâmica e interativa. Isto, com certeza, trará grandes benefícios para técnicos, produtores e indústrias", avalia.

Mais informações sobre a TECNOVITIS 2015 podem ser obtidas através dos telefones (54) 3701-2216/2217 ou e-mail [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.