CI

Novo diretor-presidente da Fepagro toma posse nesta terça-feira

O ato ocorre no auditório da instituição, às 10h


O ato ocorre no auditório da instituição, às 10h

O engenheiro agrônomo Danilo Reinheimer dos Santos assume, nesta terça-feira (25), às 10h, a presidência da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). A solenidade de posse será no auditório da instituição com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

O novo diretor-presidente pretende atuar em parcerias com outras instituições e “colocar a Fepagro como braço do Estado no trabalho para o desenvolvimento rural do Rio Grande do Sul”, assegurou ele.

Danilo nasceu em Arvorezinha em 1963. Filho de pequenos agricultores trabalhou na roça até 1984, quando ingressou na Faculdade de Agronomia, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O novo dirigente da Fepagro graduou-se em 1988, fez mestrado em Agronomia na UFSM, em 1991, e doutorado em Ciências do Solo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2000. Cursou pós-doutorado no INRA-Versailles/França, em 2005-2006, com ênfase em Ecotoxicologia. Desde 1994, atua como professor nos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia e Agricultura Familiar e Sustentabilidade, da Universidade Federal de Santa Maria. Ele também é professor Associado e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, nível 1D.

As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.