CI

Novo Plano Safra é “intempestivo e inadequado”, diz CNA

Entidade já entregou propostas a Temer


Na avaliação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o anúncio do novo Plano Safra 2016/2017 foi “intempestivo e inadequado”. O dirigente reclama que foi rompida a tradição de discussão prévia das metas com o setor agropecuário, transformando-se o documento numa mera carta de intenções. 

Martins aponta ainda que o Plano Safra é negativo porque apresenta “elevadas taxas de juros, omissão em relação ao seguro rural e queda no nível de investimento”. Ele informa que a CNA já entregou ao vice-presidente Michel Temer um documento, denominado “Propostas para a Evolução do Setor Agropecuário”, contendo as principais demandas do segmento e as alternativas para manter a competitividade do setor.

Vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner destaca que o Plano Safra anunciado pelo Governo “contempla uma omissão grave, a ausência de uma proposta firme de seguro agrícola, instrumento moderno que dará mais segurança ao produtor no caso de intempéries climáticas”. Na visão dele, os R$ 400 milhões previstos são completamente insuficientes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.