CI

Parceria garante inovação nos treinamentos de agricultura de precisão

Além da ferramenta, esta parceria garante encontros mensais para atualização de informações e conhecimento


Além da ferramenta, esta parceria garante encontros mensais para atualização de informações e conhecimento

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e a InCeres – Sistema para Agricultura de Precisão garantirá o acesso dos instrutores credenciados junto a instituição de ensino e participantes dos treinamentos da área de agricultura de precisão à plataforma InCeres. Além da ferramenta, esta parceria garante encontros mensais para atualização de informações e conhecimento.

O InCeres é uma plataforma para a agricultura de precisão e manejo tradicional da lavoura que reúne agilidade e facilidade de uso com um sistema sofisticado de gerenciamento de dados. Tudo isso suportado por uma sólida base geoestatística e profundos conhecimentos agronômicos. "O sistema permite gerenciar o solo e processar mapas de fertilidade e produtividade em tempo real, via web e oferece um sistema único de gestão da análise do solo, que facilita o trabalho de campo e reduz custos", explica o gerente comercial da InCeres, Plinio Marcos Negrão Ferreira Dias

Dias aponta que o principal benefício desta parceria é a capacitação das pessoas que atuam no setor de agricultura de precisão. "É necessário desenvolver e capacitar estes profissionais para que possam fazer um bom uso de todas as ferramentas em agricultura de precisão, incluindo o softtware InCeres".

O superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, destaca que para os instrutores credenciados junto à instituição de ensino e participantes dos treinamentos da área de agricultura de precisão essa parceria será mais uma ferramenta para a capacitação do profissional. "É um setor muito carente de mão de obra qualificada. Além de utilizar o software eles poderão participar de encontros mensais para discutir assuntos relacionados a agricultura de precisão".

Dias acrescenta que nestes encontros são abordados diversos temas como o uso de geoestatisticas, recomendações agronômicas e até métodos mais teóricos e atuais de correção do solo. "Com isso estes profissionais formados pelo SENAR-MT terão a oportunidade de estarem sempre atualizando o conhecimento sobre o setor e, consequentemente tornando o sistema mais eficiente, sustentável e muito mais econômico".

O gerente da InCeres acrescenta ainda que a agricultura de precisão é uma área relativamente nova no agronegócio e com uma tendência de crescimento bastante pronunciada e contendo muitos investimentos internos. "Com a nossa plataforma é possível fazer um uso muito mais racional dos insumos agrícolas".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.