CI

Preços baixos fream vendas de soja no Mato Grosso?

Medidas fiscais do governo brasileiro tem forçado a desvalorização do Real



Produtores do Mato Grosso não estão contentes com os preços atuais de soja. O valor para entregas em Março pularam para R$ 50 a saca (de R$ 42 na semana passada), mas ainda assim os produtores permanecem sem querer vender a oleaginosa, informa o Blog
AgroSouth News.

Medidas fiscais do governo brasileiro tem forçado a desvalorização do Real. Como consequência, os produtores de grãos têm se retraído no comércio. Uma análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola diz que, se esse cenário de preços não mudar, a lucratividade desta safra estará em risco.

Ontem, o Bradesco divulgou uma previsão que afirma que a soja e o milho terão uma melhora de preços. A principal razão, especialmente para soja, seria a preocupação com áreas secas da América do Sul. O valor doméstico do milho melhoraria porque há registros de baixa produtividade e um atraso no plantio de verão. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.