CI

Produção de açúcar do centro-sul cairá 5% em 14/15, prevê Unica

Moagem de cana do Centro-Sul cairá para 580 milhões de ton



A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na temporada 2014/15 cairá 5,2 por cento na comparação com a safra passada, para 32,5 milhões de toneladas, com problemas climáticos afetando os canaviais e usinas favorecendo a produção de etanol, previu nesta quarta-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

A moagem de cana do centro-sul cairá para 580 milhões de toneladas, ante um recorde de 596,9 milhões em 13/14, informou a entidade que representa as usinas na região que responde por cerca de 90 por cento da produção de cana do país.

Em sua primeira estimativa para a nova temporada, a Unica apontou que a produção de etanol terá leve alta, com volumes estimados em 25,9 bilhões de litros, ante 25,6 bilhões em 13/14.

Em meio à quebra de safra de cana, esse pequeno aumento ocorre com as usinas elevando o percentual de matéria-prima destinada à produção de etanol para 56,4 por cento, alta de 1,66 ponto percentual ante a safra passada.

Cotações mais fracas do açúcar no mercado internacional e preços domésticos firmes do etanol induzirão as usinas a aumentar a produção de etanol na temporada, segundo a Unica.

As usinas do centro-sul do Brasil, o maior produtor e exportador de açúcar do mundo, destinarão 43,6 por cento da cana para a produção da commodity.

A moagem de cana da safra 14/15 começou oficialmente em abril, mas muitas usinas anteciparam os trabalhos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.