CI

Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences realiza treinamentos no RS e interior de SP

O Programa é desenvolvido em parceria com a UNESP


O programa percorrerá os municípios de Erechim, Nonoai, Frederico Westphalen e Boa Vista das Missões, no Rio Grande do Sul, além de Guariba, Santa Cruz das Palmeiras, Ibaté e Vista Alegre do Alto, em São Paulo, com treinamentos voltados para as grandes culturas e cana-de-açúcar
 
Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o Programa de Aplicação Responsável, um dos projetos de Boas Práticas Agrícolas da empresa, capacitará profissionais envolvidos com culturas de soja, milho e cana-de-açúcar em municípios do Rio Grande do Sul e do interior de São Paulo.

Entre os dias 02 e 05 de maio, aplicadores, técnicos e outros envolvidos diariamente com o cultivo de soja e milho, serão capacitados em propriedades próximas à Erechim, Nonoai, Frederico Westphalen e Boa Vista das Missões (RS). Já os treinamentos voltados à cultura de cana-de-açúcar acontecerão em usinas na região de Guariba, Santa Cruz das Palmeiras, Ibaté e Vista Alegre do Alto (SP), entre os dias 03 e 06 de maio.

“O objetivo principal do Programa de Aplicação Responsável é realizar ações de extensão para apresentar aos produtores rurais os conceitos de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas, além de conscientizar e incentivar a adoção destas iniciativas, a fim de otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio”, comenta a coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro.

Durante os treinamentos práticos, todos os participantes têm contato com o Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a UNESP, e que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Dessa forma, é possível visualizar o efeito do uso de cada tipo de equipamento - ponta e pressão de trabalho, de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

O investimento em tecnologia e educação está dentro dos objetivos da empresa que foca na importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Desde o seu início, em 2010, o programa treinou cerca de 12.500 profissionais do campo sobre a importância das boas práticas agrícolas, com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação.

No Rio Grande do Sul os treinamentos serão realizados com apoio do Sistema FARSUL/SENAR-RS.
 
Agenda de treinamentos - Programa de Aplicação Responsável
Cultura: Soja e Milho
Semana de 02 a 05 de maio de 2016
Rio Grande do Sul

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.