CI

Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura ocorre em Sinimbu/RS

Reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Sinimbu


Executivo e Emater-Ascar/RS de Sinimbu reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Sinimbu para tratar sobre a regulamentação do Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura.  Os agricultores que tiverem interesse na aquisição de mudas frutíferas poderão efetuar a inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, no período de 1° de dezembro até 15 de janeiro.

Para o cadastramento os candidatos devem apresentar a Declaração de Aptidão ao PRONAF(DAP), além de uma proposta de Projeto Técnico para a Implementação de Pomar Comercial, contendo breve descrição das características da área onde será implantado o pomar, espécie ou espécies a serem cultivadas e número de plantas.

Para se inscreverem no programa os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

A seleção dos beneficiários compete ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA) do município. Os critérios de seleção são: Cultivo de no mínimo 50 mudas por espécie; Avaliação da viabilidade técnica proposta pelo beneficiário para a implementação do Projeto Técnico para a Implantação de Pomar Comercial, a qual será realizada através de visita a propriedade e ordem de inscrição dos candidatos.

Já a divulgação dos beneficiários selecionados para a execução do Programa será dada no dia 1° de fevereiro, e ficará disponível na Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

De acordo com o prefeito Clairton Wegmann esta ação, promovida pela Prefeitura de Sinimbu, por meio da Secretaria de Agricultura e Emater-Ascar/RS tem o objetivo de intensificar a diversificação dos sistemas de produção agrícola.

A fruticultura é uma boa alternativa para a diversificação das propriedades agrícolas familiares com o objetivo de geração de oportunidades de trabalho e de renda. “Um incentivo a mais para os agricultores, possibilitando assim o aumento da renda da agricultura familiar, que através da fruticultura irão enriquecer também o cardápio dos alunos das escolas municipais”, explicou  Flávio Vogt, secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.