CI

Receita Federal lançará mecanismo que reduz burocracia alfandegária e beneficia a indústria de máquinas agrícolas

Instrumento será lançado em São Paulo, no dia 11 de dezembro


Instrumento será lançado em São Paulo, no dia 11 de dezembro, durante Seminário organizado pelo Procomex – Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior
 
Em tempos de contenção de gastos, a indústria brasileira de máquinas agrícolas passará a contar com uma importante ferramenta para reduzir a burocracia e o tempo de tramitação na entrada e saída de mercadorias do País, cortar custos, além de ganhar agilidade e segurança na logística do comércio externo. Tudo isso será possível com o lançamento do Programa Nacional de Operador Econômico Autorizado (OEA) – Módulo Cumprimento, que será realizado no dia 11 de dezembro, em São Paulo, durante o Seminário Internacional Projeto OEA: Compliance, organizado pelo Procomex – Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior.
 
O Programa OEA é uma iniciativa da Receita Federal e visa beneficiar empresas brasileiras que se qualificarem. Durante o seminário, diversas empresas que participaram do projeto-piloto receberão as Certificações OEA-Conformidade - Procomex. No caso da indústria de máquinas agrícolas, uma das empresas que receberá a Certificação OEA – Módulo Cumprimento será a CNH Latin America.
 
O lançamento será realizado no São Paulo World Trade Center (WTC) e contará com as participações do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; do secretário geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, entre outras autoridades. Para a sessão de encerramento do seminário, é esperada a participação especial do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
 
John Mein, coordenador do Procomex, destaca que o seminário é direcionado para empresários e executivos que atuam no comércio internacional, profissionais e especialistas em comércio exterior, além de entidades e lideranças empresariais e de órgãos públicos ligados ao segmento. O evento será uma oportunidade para se atualizar com o Programa Nacional OEA, já adotado em 60 países, incluindo os principais parceiros comerciais do Brasil.
 
Serviço
Seminário Internacional Projeto OEA: Compliance
Data – 11 de dezembro de 2015
Horário – das 8h às 18h
Local – São Paulo World Trade Center (WTC) - Avenida das Nações Unidas, 12.551
Mais informações: (11) 3812-4566 ou www.procomex.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.