CI

Sabor brasileiro dá o tom de evento promovido no Japão

Avicultura e suinocultura também foram destaque com distribuição de materiais promocionais e livros, pela ABPA


O vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, participou na última quarta-feira (22) de evento comemorativo aos 60 dias para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, promovido pela Embaixada Brasileira em Tóquio (Japão).
Durante o evento, que contou com apoio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg – mantidos pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – foram servidos pratos à base de carne de frango e de carne suína produzidos no Brasil.
Além disto, como representante dos setores de aves e de suínos na celebração, Santin realizou a entrega de exemplares do livro “A Força da Terra”, produzido pela ABPA com o apoio da Apex-Brasil.  A obra reúne imagens produzidas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil. O livro é de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry.
Ainda durante a ocasião foram distribuídos materiais promocionais sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, com informações sobre o sistema produtivo e o contato de empresas do setor.
“Foi uma valiosa oportunidade com autoridades e formadores de opinião japoneses, na qual pudemos destacar a qualidade e os diferenciais de nossos produtos, algo também enfatizado pelo Embaixador André Corrêa do Lago”, destaca Santin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.