CI

Senar/MS divulga resultado do processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio

A 4ª edição do processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS registrou a participação de 790 candidatos


A 4ª edição do processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural registrou a participação de 790 candidatos concorrendo a 100 vagas distribuídas nos polos presenciais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju.

As provas do processo seletivo terminaram na quarta-feira (15) e o gabarito preliminar das questões objetivas de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais e as notas da redação foi divulgado no sábado (18/2), pelo site http://etec.senar.org.br. Quem tirar zero na redação será automaticamente eliminado, assim como os  que tiverem  nota final (prova objetiva e redação) menor do que três. Se o candidato discordar do resultado, poderá recorrer até o dia 20, segunda-feira. O gabarito oficial estará disponibilizado no portal na quarta-feira, 22 e as matrículas começam já no dia seguinte.

De acordo com o gestor da Unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo, como nos certames anteriores, a concorrência foi expressiva com destaque para dois municípios. “A procura deste ano acompanhou a média de 2016, com maior disputa em Campo Grande e Dourados, com 14,3 e 9,3 candidatos/vaga respectivamente. Para nossa equipe é motivo de satisfação perceber que o curso Técnico em Agronegócio é cada vez mais procurado”, destaca.

Criado há dois anos a partir da parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, formando a Rede e-Tec Brasil no Senar, o Curso Técnico em Agronegócio hoje é um dos mais disputados em sua modalidade. Em dezembro de 2016, Mato Grosso do Sul formou a primeira turma com 55 profissionais preparados para atuar na gestão de empresas rurais e agroindústrias.

Atualmente 400 alunos estão matriculados na qualificação de nível médio e oferecida na modalidade semipresencial, com 1.230 horas/aula, sendo 80% realizadas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.