CI

SIMERS assina acordo de cooperação com a Câmara de Comércio Afrobrasileira

Food For All é uma iniciativa que visa fomentar as exportações de máquinas e implementos agrícolas


O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – SIMERS, através do Projeto Food for All, assinou, neste mês de outubro, acordo de cooperação com a Câmara de Comércio Afrobrasileira – Afrochamber. O objetivo da assinatura é propiciar ações de cooperação entre o setor de máquinas e implementos agrícolas do Rio Grande do Sul com os mercados africanos, aproximando as empresas gaúchas dos 54 países da África. O presidente da Afrochamber, Rui Mucaje, esteve recentemente no Estado e fez uma palestra, durante a Expoijuí Fenadi, sobre as oportunidades de negócios no continente.

O Food For All é uma iniciativa que visa fomentar as exportações de máquinas e implementos agrícolas das cadeias leiteira e de plantio sob a forma de Consórcio de Exportação. O projeto, coordenado pelo consultor internacional do SIMERS, Eduardo Teixeira, tem caráter privado e é destinado a todos os associados que tenham interesse em exportar para os mercados da América do Sul, América Central, Caribe e África. Além do Sindicato, o Food for All tem apoio institucional da Afrochamber e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Programa Exporta RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.