CI

Sorriso tem maior área plantada e gera 2ª maior renda agrícola do Brasil

Município plantou 1.084 milhão de hectares em 2015, a maior área dedicada à lavoura no país


Município plantou 1.084 milhão de hectares em 2015, a maior área dedicada à lavoura no país

Sorriso foi mais uma vez destaque no cenário nacional. De acordo com a Pesquisa de Produção Agrícola (PAM), divulgada, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município plantou 1.084 milhão de hectares em 2015, a maior área dedicada à lavoura no país. Ainda ficou em 2º no ranking em valor de produção, com quase R$ 2,5 bilhões, um crescimento de 13,4% em relação ao ano anterior.

Segundo o IBGE, Sorriso também se consagrou como maior produtor de milho e soja do Brasil. Isso porque o município praticamente manteve a área cultivada com soja e aumentou em 6,8% a área com milho. Produziu 2,6 milhões de toneladas de milho, um aumento de aproximadamente 600 mil toneladas. O instituto colocou ainda o município como responsável por 0,9% da produção agrícola nacional (em valores).

Outros municípios mato-grossenses também aparecem entre os principais produtores do país, no ranking sobre valores de produção. Sapezal (3o), Campo Novo do Parecis (4o), Campo Verde (7o), Nova Mutum (9o), Diamantino (11o), Primavera do Leste (13o), Nova Ubiratã (14o), Querência (15o) e Lucas do Rio Verde (18o), Campos de Júlio (19o) etc. Entre eles, apenas Santo Antônio do Leste apresentou variação negativa no valor da produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.