Agronegócio

Syngenta é um dos grandes destaques do Show Rural Coopavel

Organizadores contabilizam mais de 20 mil visitantes no espaço da empresa
No último dia do evento, organizadores contabilizam mais de 20 mil visitantes no espaço da empresa

A participação da Syngenta no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), chega ao fim nesta sexta-feira como um dos grandes destaques do evento. Em uma stand de 3000m2, um dos maiores da feira, a Syngenta recebeu mais de 20 mil visitantes.

A área reservada à empresa refletiu a presença da Syngenta no mercado de sementes e proteção de cultivos. No mesmo espaço, foram apresentadas as soluções que a empresa coloca à disposição do mercado, desde as variedades de sementes de soja e milho aos avanços para o controle de pragas e doenças. “Queremos demonstrar como todas essas tecnologias se integram para oferecer ao agricutor a possibilidade de extrair o máximo do potencial produtivo de suas lavouras”, diz Celso Batistella, Coordenador de Marketing da empresa.


Após serem recepcionados, os visitantes eram guiados por um trajeto no qual assistiram à uma projeção em um cinema 4D e conferiram diversas parcelas que demostravam a eficiência dos produtos da empresa, com destaque para os inseticidas Cruiser, Engeo Pleno, Curyom, o herbicida Gramocil e o fungicida líder de mercado Priori Xtra.

Além disso, também foram demonstradas as novíssimas tecnologias Agrisure Viptera, para o controle das lagartas, e o Avicta Completo, destinada ao tratamento industrial de sementes, que une nematicida, inseticida e fungicida em um único produto.

Ainda em sementes, além dos híbridos de milho tolerantes a lagarta e de alto potencial produtivo como o Status TL, Tork TL e o Maximus Viptera, foram apresentadas as variedades de soja Syn 9070 RR, 3358 RR e a novíssima VTOP RR que proporcionam precocidade e produtividade.


Para completar, os convidados tiveram acesso a um laboratório real, montado em parceria com a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), onde viam como atuam as principais doenças e pragas das culturas e como as tecnologias da Syngenta agem para sanar esses problemas.

O stand contava ainda com um “corredor sensorial” onde painéis com efeitos especiais apresentavam os marcos históricos e a participação da empresa em projetos sócio-ambientais nesses dez anos de presença no Brasil. E, também, com uma loja beneficente na qual os visitantes puderam adquirir artigos institucionais como camisas, chapéus, pluviômetros e outros artigos com a marca Syngenta. Todo o lucro das vendas foi revertido para “O Lar dos Bebês”, um orfanato local.


Para atender à grande procura pelo espaço da Syngenta, uma equipe de 40 pessoas, incluindo engenheiros e pesquisadores, esteve integralmente dedicada aos cinco dias de evento.

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é ser necessário ser cadastrado
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos