Syngenta é um dos grandes destaques do Show Rural Coopavel

Visitas: 15803
Comentários: 9

Syngenta é um dos grandes destaques do Show Rural Coopavel
11/02/11 - 17:45 
No último dia do evento, organizadores contabilizam mais de 20 mil visitantes no espaço da empresa

A participação da Syngenta no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), chega ao fim nesta sexta-feira como um dos grandes destaques do evento. Em uma stand de 3000m2, um dos maiores da feira, a Syngenta recebeu mais de 20 mil visitantes.

A área reservada à empresa refletiu a presença da Syngenta no mercado de sementes e proteção de cultivos. No mesmo espaço, foram apresentadas as soluções que a empresa coloca à disposição do mercado, desde as variedades de sementes de soja e milho aos avanços para o controle de pragas e doenças. “Queremos demonstrar como todas essas tecnologias se integram para oferecer ao agricutor a possibilidade de extrair o máximo do potencial produtivo de suas lavouras”, diz Celso Batistella, Coordenador de Marketing da empresa.

Após serem recepcionados, os visitantes eram guiados por um trajeto no qual assistiram à uma projeção em um cinema 4D e conferiram diversas parcelas que demostravam a eficiência dos produtos da empresa, com destaque para os inseticidas Cruiser, Engeo Pleno, Curyom, o herbicida Gramocil e o fungicida líder de mercado Priori Xtra.

Além disso, também foram demonstradas as novíssimas tecnologias Agrisure Viptera, para o controle das lagartas, e o Avicta Completo, destinada ao tratamento industrial de sementes, que une nematicida, inseticida e fungicida em um único produto.

Ainda em sementes, além dos híbridos de milho tolerantes a lagarta e de alto potencial produtivo como o Status TL, Tork TL e o Maximus Viptera, foram apresentadas as variedades de soja Syn 9070 RR, 3358 RR e a novíssima VTOP RR que proporcionam precocidade e produtividade.

Para completar, os convidados tiveram acesso a um laboratório real, montado em parceria com a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), onde viam como atuam as principais doenças e pragas das culturas e como as tecnologias da Syngenta agem para sanar esses problemas.

O stand contava ainda com um “corredor sensorial” onde painéis com efeitos especiais apresentavam os marcos históricos e a participação da empresa em projetos sócio-ambientais nesses dez anos de presença no Brasil. E, também, com uma loja beneficente na qual os visitantes puderam adquirir artigos institucionais como camisas, chapéus, pluviômetros e outros artigos com a marca Syngenta. Todo o lucro das vendas foi revertido para “O Lar dos Bebês”, um orfanato local.

Para atender à grande procura pelo espaço da Syngenta, uma equipe de 40 pessoas, incluindo engenheiros e pesquisadores, esteve integralmente dedicada aos cinco dias de evento.

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Agrolink

Notícias Relacionadas

22/08/14 » Alltech Fei World Equestrian Games™ 2014
22/08/14 » Governo argentino não sinaliza mudança para ajudar produtores rurais
22/08/14 » Argentinos têm sérias dificuldades para financiar próxima safra‏
22/08/14 » Seminário traz perspectivas para safra 2014/2015
22/08/14 » Novas propostas para inoculantes foram apresentadas na Relare

Comentários (9)

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

11/03/2013 às 10:10h - Não estou consiguindo entender a definiçao tl ex:atak tl gostaria de receber sugestao de hibridos para silagem de planta inteira sudoeste do Paraná. (Fernando Maccarini)

25/10/2012 às 11:09h - Olá! preciso de um material sobre a variedade de soja da Syngenta Vtop,região norte noroeste do RS.Tudo sobre a variedade, muito grata! (Carine)

11/09/2012 às 09:31h - Quantas sementes devo colocar por m linear no espacamento de 55 da variedade VTOP na regiao norte do Paraguay? (Nercio Baioco)

07/06/2012 às 06:29h - Preciso da sua ajuda:Gostaria de saber qual é a época de plantio da soja VTOP ,para região de Flor da Serra do Sul ( PR). A altitude aqui é 750. Qual a capacidade de produção por ha e quantas sementes por metros se larga. É resistente a seca? Dsde já eu agradeço e aguardo retorno. (Cleonice)

07/05/2012 às 10:40h - Gostaria de saber sobre a variedade de soja VTOP para a região de Juranda que ficar no centro oeste do PR. (José Benedito Tomas)

02/05/2012 às 09:31h - Preciso saber mais informações do material VTop. (Rodrigo de Oliveira)

18/02/2011 às 10:33h - Só Corrigindo: O laboratório da Syngenta foi montado juntamente com O Laboratório Agronômico Cascavel, situado na Cidade. Os integrantes do Laboratório tiveram a Idéia de montar este empreendimento com o apoio da Pós Graduação da FAG. (Cristiane paulus)

14/02/2011 às 10:45h - O que a Syngenta apresentou este ano no Show Rural foi algo diferente das outras empresas participantes, é muito importante não só apresentar o problema, mais a solução. (Onofre Salvador Sereia)

14/02/2011 às 09:08h - Este trabalho faz bem ao produtor, hoje temos que buscar precocidade tecnologia e produtividade, ficamos 4 anos trocando seis por meia duzia, e esta demanda por alimentos nos da esperança de bons resuldado, fora ferrugen asiatica nos encomoda e mofo branco sem solução tec. de imediato,, nos leva 15 a 20% na produtiviadade. (Arlei C Sbissigo)