CI

Talk-show reúne três ex-ministros da Agricultura na Expointer

Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro está entre as principais atrações da programação da feira


Para debater os efeitos da crise econômica e as perspectivas para a agropecuária nacional, a Expointer trará uma novidade em sua 38ª edição. O Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro, uma das principais atrações deste ano da maior feira latino-americano a céu aberto do setor, reunirá três ex-ministros da Agricultura. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (2), a partir das 9h30, no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil, em Esteio/RS.

Com formato de talk show, a atividade contará com a participação de nomes que estiveram à frente da pasta em períodos e cenários distintos na história do país: Alysson Paulinelli (1974-1979), Francisco Turra (1998-2000) e Roberto Rodrigues (2003-2006). O fórum é destinado a empresários, investidores, produtores, acadêmicos, formadores de opinião, entre outros interessados no assunto.

“A grande prioridade para o Brasil, neste momento de retração da economia, é manter a competitividade agrícola”, avalia Francisco Turra, que atualmente preside a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “Vamos apontar caminhos para seguir nessa posição de destaque. Os desafios atuais são grandes, mas também temos muitas oportunidades”, complementa o painelista.

Para assistir ao Fórum Itinerante do Agronegócio Brasileiro, que está em sua segunda realização, não há necessidade de inscrição. Em março, aconteceu na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS, a primeira edição do evento. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.