CI

Tecnologias da informação para agricultura são expostas na AgroBrasília

Com tecnologias que informatizam e aprimoram a produção rural, desde o comportamento da vegetação até a formulação de dietas para bovinos de corte.


Com tecnologias que informatizam e aprimoram a produção rural, desde o comportamento da vegetação até a formulação de dietas para bovinos de corte, a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) participará da AgroBrasília 2016. A Feira Internacional dos Cerrados será realizada de 10 a 14 de maio, em Brasília (DF).
 
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Sistema de Monitoramento Agrometeorológico e o aplicativo Agritempo, além dos sistemas Invernada, SATVeg e da Infoteca-e (Informação Tecnológica em Agricultura). As tecnologias serão demonstradas pelo analista da Embrapa Informática Agropecuária André Minitti, no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 
Para auxiliar o trabalho dos agricultores e dar suporte a consultorias e seguradoras agropecuárias, o Agritempo oferece informações meteorológicas e agrometeorológicas de diversos municípios e estados brasileiros, incluindo mapas de monitoramento e dados históricos de temperatura e precipitação. Disponível na internet, apresenta uma versão para dispositivos móveis, desenvolvida para plataforma Android.
 
O sistema Invernada simplifica o planejamento da produção de bovinos de corte, permitindo que o usuário compare opções de manejo distintas, como pastejo exclusivo, pastejo com suplementação e confinamento. Com essa tecnologia, o produtor pode formular dietas especiais para os animais e ainda simular o crescimento de pastagens, do pastejo e dos bovinos.
 
Já a ferramenta SATVeg, baseada em imagens de satélites, permite acompanhar o comportamento da vegetação na superfície terrestre ao longo do tempo. O sistema possibilita a observação de perfis temporais de índices vegetativos, para auxiliar o desenvolvimento de trabalhos e estudos relativos ao uso e cobertura da terra.
 
A Infoteca-e serve como suporte para os usuários das tecnologias produzidas pela Embrapa. O serviço disponibiliza informações e orientações em forma de cartilhas, livros e programas de rádio e de televisão, sempre utilizando uma linguagem acessível aos mais diversos segmentos do setor agrícola.
 
Serviço:
Demonstração de tecnologias na AgroBrasília 2016
Data: 10 a 14 de maio
Endereço: BR 251, Km 05, Brasília (DF)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.