CI

Titan mostra protótipo do pneu de alta flutuação 600/50R22.5 como grande destaque na 22ª Agrishow

Ideal para lavouras de cana-de-açúcar


Ideal para lavouras de cana-de-açúcar o pneu de aplicação em eixos livres de transbordo e implementos agrícolas foi desenvolvido para suportar a rotina severa de trabalho da agroindústria no Brasil
 
A Titan Pneus , inova mais uma vez na tecnologia voltada ao setor sucroalcooleiro e expõem como principal novidade na 22ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), de 27 de abril a 01 de maio, em Ribeirão Preto, SP, o protótipo da nova versão radial do pneu de alta flutuação 600/50R22.5, de produção totalmente nacional.
 
O novo modelo recomendado para aplicação em eixos livres de transbordo e implementos agrícolas tem seu lançamento previsto para acontecer já no início da próxima safra da cana-de-açúcar, em 2016, enquanto é aguardado o término da fase de obtenção das certificações em condição de campo. A maior preocupação está em deixar o pneu adaptado ao regime de trabalho intenso da agroindústria da cana-de-açúcar no Brasil, onde uma máquina pode facilmente atingir quatro mil horas de trabalho ao longo de um ano.
 
Leandro Pavarin, gerente de vendas Brasil da Titan Pneus, destaca que a opção de apresentar a tecnologia do pneu de alta flutuação na Agrishow tem a função estratégica de mostrar ao cliente final que a Titan acompanha de perto as demandas que surgem no campo, além do fato da feira estar na região que é a maior produtora mundial de açúcar e álcool, e onde se concentra grande parte da indústria de suco de laranja, beneficiadoras de café, soja, amendoim, etc, além de indústrias alimentícias, indústrias de ração, fertilizantes, entre outras.
 
Outra novidade que estará presente no estande da Titan Pneus é o pneu IF 800/55R46, com a tecnologia LSW (Low Sidewall), responsável por permitir maior estabilidade da máquina, e agora também com a tecnologia IF (Increased Flexion), para maior suporte de carga sem a necessidade de aumentar a pressão interna do pneu.
 
Os pneus LSW têm como característica principal ajudar na diminuição da deformação da lateral do costado do pneu (causa principal de desconforto ou balanço), mantendo o operador confortável, evitando ou diminuindo o galope, um tipo de vibração que acomete a máquina agrícola. “Essa inovação acompanha a demanda mundial por máquinas maiores e de maior potência, que exigem um conjunto roda/pneu mais adequado, capaz de evitar a vibração quando submetido a velocidades baixas ou a torques altos, movimentos conhecidos como road lope e power hop, respectivamente”, avalia Carlinho Belão, consultor técnico da Titan Pneus no interior do Estado de São Paulo.
 
A agricultura de grãos também está no foco das novidades que serão apresentadas pela Titan na Agrishow 2015, com destaque para os pneus IF320/90R42 e IF380/90R46 - ULTRA SPRAYER para uso em Pulverizadores Autopropelidos. Completam o pacote tecnológico da linha agrícola Titan Pneus na Agrishow o pneu 18.4-26 LOGGER LUG II de fabricação cem por cento nacional, com cintas de aço e desenho exclusivo para a aplicação florestal.
 
O segmento de pneus OTR (Off the Road) é de grande importância para os negócios da Titan no Brasil e América Latina e por isso é grande a preocupação da Titan em estar sempre trazendo novidades ao mercado. A Titan trará para compor seu amplo portfólio de tecnologia para o agricultor, duas medidas que atendem necessidades especificas, porém indispensáveis nas fazendas de grãos. Os pneus 23.5R25 MXL e 14.00-24 ROAD GRADER são também de fabricação nacional e indicados para uso em pás carregadeiras e motoniveladoras.
 
Outras medidas que o público visitante poderá encontrar no estande da Titan Pneus são: - 710/70R38 DT924 R1W - 12-16.5 e 600/65R28 DT 824 R1W.
 
Neste ano a ITM, empresa do grupo Titan, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de materiais rodantes, participará da Agrishow Ribeirão Preto, ocupando em espaço reservado no estande para apresentação de esteiras para máquinas agrícolas, de construção e de mineração.
 
Serviço
22ª Agrishow
Data: de 27/04 a 01/05
Horário: das 8h às 18h
Local: Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste - Rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321, - Parque Ribeirão Preto
[email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.