CI

Trabalhadores em fazendas produtores de algodão e algodoeiras recebem treinamento

Trabalhadores do Núcleo Regional Sul serão os primeiros a receberem treinamento

 
Com o objetivo de melhorar a qualificação dos colaboradores que atuam no setor algodoeiro, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) estão oferecendo várias opções de treinamentos nos sete Núcleos Regionais de produção.

Na próxima segunda-feira (28.07), os trabalhadores do Núcleo Regional Sul serão os primeiros a receberem o treinamento "Gestão Operacional em Usinas de Beneficiamento de Algodão - Gestão de Riscos Ambientais no Trabalho", na Fazenda Girassol (em Pedra Preta). Nesse mesmo dia, os colaboradores das regiões de Campo Novo do Parecis e Sorriso iniciarão o treinamento "Operação e manutenção de colhedoras de algodão Nível 1".

Todos esses cursos fazem parte do projeto "Treinamento e Qualificação dos trabalhadores na Cotonicultura do Estado de Mato Grosso", realizado com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Os temas foram definidos a partir das demandas levantadas junto aos produtores de algodão em reuniões realizadas no final de 2013, com a participação do coordenador do projeto, Carlos Ferraz, e dos assessores técnicos regionais (ATRs), que trabalham no campo em contato direto com os cotonicultores e seus colaboradores.

"A cotonicultura é uma atividade muito complexa e tecnificada, o que requer o constante aperfeiçoamento da mão de obra utilizada. Essa sempre foi uma preocupação da Ampa e do IMAmt, desde a criação do instituto em 2007: oferecer novas possibilidades de qualificação aos colaboradores que atuam nas fazendas produtoras de algodão e no beneficiamento da fibra", afirma Milton Garbugio, presidente da Ampa e do IMAmt.
 
Inscrições - Os interessados podem entrar em contato com o coordenador do projeto, Carlos Ferraz (65-8117-8309 / [email protected]). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.