CI

UFG realizará feira para agricultores familiares e pede apoio ao MDA

Feira ocorra de 13 a 16 de maio


De 13 a 16 de maio, agricultores familiares de Goiás e dos demais estados da região Centro-Oeste participam da 13ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar. E para promover a feira, representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) estiveram em Brasília (DF), nesta segunda-feira (02.03), para pedir apoio e apresentar o evento ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

A feira, promovida pela UFG, é voltada para a agricultura familiar e tem como objetivo difundir conhecimentos técnico-científicos, além de apresentar empreendimentos tecnológicos para o aperfeiçoamento da agricultura no estado. Durante o evento, serão promovidos seminários, cursos e ações culturais.

O ministro Patrus Ananias mostrou-se satisfeito com a promoção do evento. “Ter um espaço para ampliar a autoestima e a confiança dos agricultores familiares é muito importante. Haverá todo um empenho de nossa parte para estarmos presentes”, afirmou.

O reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral, reafirmou o desejo de expandir a feira para outros estados. “Queremos que esse evento não fique só em Goiás, mas que seja de todo o Centro-Oeste.”

A assentada da reforma agrária Sandra Faria participou da reunião, representando a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no estado de Goiás (Fetaeg). Atualmente, Sandra é diretora de Políticas Agrícolas da Agro Centro-Oeste. “Antes eu era visitante e hoje sou parceira. Este evento é muito importante para nós, pois conseguimos mostrar um trabalho que está se desenvolvendo bastante. A feira é a cara da agricultura familiar”, comemorou a assentada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.