CI

Valtra chega a Expointer com linha completa de colheitadeiras e plataformas

Série 600F e novos rotores HiTech Threshing (HTT) das colheitadeiras axiais garantem maior produtividade no campo


Série 600F e novos rotores HiTech Threshing (HTT) das colheitadeiras axiais garantem maior produtividade no campo

O cenário positivo que se apresenta para a agricultura brasileira nos próximos meses tem contribuído para o otimismo do produtor brasileiro. Segundo o último levantamento da Conab, divulgado em agosto, a produção brasileira de grãos deve chegar a 165,9 milhões de toneladas fechando a safra 2011/2012 com novo recorde. É em meio a essa conjuntura favorável que a Valtra leva para a 35ª edição da Expointer sua ampla linha de colheitadeiras e plataformas para grãos, pensando em oferecer ao produtor do Sul opções para diversas culturas e etapas de cultivo. Entre os destaques da marca estão as plataformas de corte Série 600F e os novos rotores HTT para as colheitadeiras axiais.


A nova família de plataformas de corte flexível Hiflex Série 600F foi pensada para garantir aos agricultores maior eficiência. O modelo apresenta menos componentes móveis, trabalha nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições adversas. O projeto foi especialmente desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido.

Entre suas características inovadoras destaca-se o sistema de corte. Composto por barra, dedos e caixas de acionamento, utiliza no procedimento dedos duplos fechados curtos, que aumentam ainda mais a eficiência e a capacidade de precisão nos corte sob qualquer condição. Há novidades também no sistema de acionamento de caixas de navalha, que é realizado agora por cardã, dispensando o uso de correias, o que gera um ganho de 400% em capacidade de torque. A plataforma ainda possui um novo sistema flexível, muito mais leve e eficiente. Desenhado com exclusivos braços basculantes e com ponteiras de borracha, o sistema foi configurado para efetuar o processo de cópia do terreno de forma mais fácil e precisa.

Também integram o portfólio da Valtra os novos rotores HiTech Threshing (HTT), disponíveis nas colheitadeiras axiais Valtra BC 6500 e BC 7500. O conceito representa uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado. Além do avançado acionamento hidrostático, o rotor possui agora um novo canal alimentador que recebe e direciona o material colhido já no sentido de giro do rotor. “O resultado desta evolução na engenharia é uma operação simplificada, a trilha torna-se mais suave, constante e com economia de combustível”, explica Douglas Vincensi, gerente de marketing de produto Colheitadeiras e Enfardadoras da AGCO América do Sul.

A Valtra também leva para a Expointer a plataforma de corte rígida 600R especialmente para a nova colheitadeira arrozeira BC4500R. Disponível em três tamanhos, 16, 18 e 20ft, a plataforma promove um fluxo uniforme do material colhido e uma velocidade maior de alimentação, permitindo que a colheitadeira usufrua de toda a capacidade de trilha com muito menos perdas.

A versão arrozeira surge após o advento da BC4500 grãos lançada em 2008 que conquistou pequenos e médios produtores que desejavam alcançar um novo patamar de produtividade. A Valtra conta agora com quatro opções de colheitadeiras, as axiais BC7500, BC6500, a arrozeira BC4500R e a convencional BC4500 versão grãos.


“O produtor brasileiro vive uma feliz conjunção de fatores. Ele está ganhando tanto do lado dos preços das commodities quanto do lado do câmbio”, declara Paulo Beraldi, que acredita no crescimento na Valtra no segmento de colheitadeiras. “Entramos neste mercado em 2008 e de lá para cá só temos crescido. Nossos resultados têm sido positivos principalmente no Mato Grosso e Rio Grande do Sul”, comenta Paulo Beraldi.

Ainda na área de plataformas, a Valtra disponibiliza ao visitante Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou soja de menor porte nas mais variadas irregularidades do solo e condições de colheita, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas.

O sistema de corte da Draper conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, única no mercado, com ajuste hidráulico de pressão que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do produto é a esteira de borracha que no lugar do convencional caracol de alimentação, que entrega à maquina um material muito mais homogêneo, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor desempenho e alta produtividade do campo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.