CI

WebGados divulga tecnologia no Tocantins e anuncia investimento no Estado

Pecuaristas do Norte do Brasil conheceram as novidades do setor pecuário durante a última etapa do Circuito InterCorte


Pecuaristas do Norte do Brasil conheceram as novidades do setor pecuário durante a última etapa do Circuito InterCorte, ocorrida nos dias 19 e 20 de outubro em Araguaína (TO). Importantes especialistas em genética, reprodução, nutrição, manejo racional, mercados, programas de fidelidade na indústria, classificação de carcaça, manejo sanitário, pastagens e gestão apresentaram novas tecnologias de produção. Na área de tecnologia, o destaque ficou por conta do WebGados, aplicativo de compra e venda de gado. O empresário Marquinhos Molina, um dos fundadores da plataforma, ministrou palestra sobre “Os benefícios da tecnologia para otimizar os negócios de compra e venda de gado no Brasil”.

O empresário anunciou que o Tocantins passará a contar com um escritório do WebGados na região. “O Tocantins é um Estado muito forte na pecuária e o WebGados poderá contribuir de forma significativa para facilitar o comércio de gado na região. Queremos contribuir para o desenvolvendo da pecuária tocantinense, levando toda a tecnologia do WebGados para o Estado.”, explica Marquinhos Molina.

Para o pecuarista Epaminondas de Andrade, da Fazenda Vale do Boi, em Carmolândia (TO), que compartilhou com o público presente na InterCorte sua experiência na criação de Nelore, é fundamental a adoção de tecnologia para se manter no negócio. “Sou pecuarista há 40 anos e sempre ouço produtores dizendo: ‘Já aprendi com o meu pai, com o meu avô’. E justamente essa pecuária da vovó é a que não funciona para hoje, não dá lucro, dá sobrevivência.”, alerta o produtor.

Além das palestras e debates, os participantes da etapa de Araguaína tiveram contato com novidades tecnológicas apresentadas por empresas de destaque, dentre elas a Webgados. A empresa participou de todas as edições do evento em 2016, realizadas em cinco Estados brasileiros com a participação de 8.113 pessoas, a grande maioria pecuaristas. Em março, Cuiabá (MT) abriu a etapa de 2016, seguida por São Paulo (SP) em junho, Campo Grande (MS) em julho, Ji-Paraná (RO) em setembro e encerrou em Araguaína (TO) em outubro. Um dos principais destaques deste ano foi a realização em Cuiabá, São Paulo e Campo Grande, paralelamente às etapas da InterCorte, da Beef Week, evento de celebração da carne que envolveu os restaurantes das capitais por onde o evento passou, possibilitando uma efetiva integração da cadeia produtiva. Mais de 60 empresas de referência da pecuária participaram das etapas do evento este ano.

"Esta é a quinta edição do Circuito InterCorte e mais uma vez foi um grande sucesso. Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos este ano, com a participação do público e das empresas. É muito motivador constatar a contribuição que o Circuito InterCorte traz para as cidades por onde passa. Em 2017 teremos muitas novidades, que em breve serão anunciadas. Mas o mais importante é a garantia de que continuaremos levando informação de qualidade para pecuaristas em todo o Brasil, contribuindo, de maneira sólida, na formação de uma pecuária mais tecnificada, produtiva, sustentável e integrada", afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa organizadora do Circuito InterCorte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.