CI

Zoetis lança nova versão da Terramicina no Brasil

ATerramicina Mais trata as principais doenças dos bovinos



Produto totalmente desenvolvido no País, aTerramicina Mais trata as principais doenças dos bovinos, além de combater a febre, dor e inflamação,  garantindo rápido retorno dos animais à produção
 
A parceria entre a área de Pesquisa & Desenvolvimento da Zoetis Brasil e da Unidade de Negócios Bovinos resultou no desenvolvimento de um medicamento que associa a consagrada ação antimicrobiana da Terramicina LA com um potente anti-inflamatório: a Terramicina Mais. Durante três anos, foram realizadas diversas pesquisas para oferecer ao mercado uma fórmula capaz de unir um antimicrobiano e um anti-inflamatório, mantendo a eficiência e compatibilidade entre ambos. Agora, a Zoetis disponibiliza ao mercado um produto capaz de aliviar a dor, eliminar a febre, controlar a infecção e combater a inflamação dos bovinos enfermos.
 
“A partir da identificação de uma necessidade dos pecuaristas, iniciamos o desenvolvimento de um medicamento voltado ao combate das principais enfermidades que acometem o rebanho brasileiro. Agora, o produtor rural do nosso País pode contar com um produto Zoetis de amplo espectro de ação, que associa dois componentes eficazes”, afirma André Fernandes, Gerente de Produtos Linha OTC da Unidade de Negócios Bovinos Zoetis.
 
Durante o desenvolvimento do produto, a área de P&D manteve como tônica a possibilidade de integrar o perfil de longa ação da Terramicina a um anti-inflamatório que atuasse de forma rápida e potente. “A formulação da Terramicina Mais foi especialmente desenvolvida para proporcionar um equilíbrio ideal entre as concentrações de oxitetraciclina e diclofenaco, assegurando assim uma alta eficácia no tratamento das infecções (concentrações elevadas e persistentes de oxitetraciclina) e uma rápida redução dos sinais da inflamação, nas primeiras 24 horas após a aplicação”,  afirma Rodrigo Valarelli, gerente de P&D da América Latina da Zoetis e membro do time do projeto. Esse processo também contou com o apoio da área de manufatura da companhia, que viabilizou a produção do produto no Brasil.

Indicada para o combate de uma série de agentes infecciosos como Pasteurella multocida, Klebsiella pneumoníae, Fusobacterium necrophorum, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Moraxella bovis, Salmonella  Typhimurium, Escherichia coli – associados às doenças como pneumonia, podridão dos cascos, mastite, cerato-conjuntivite, diarreia,  entre outras enfermidades -, a Terramicina Mais permite rápido retorno dos animais à produção, pois o efeito do anti-inflamatório proporciona bem-estar, enquanto o antibiótico presente na fórmula combate a causa da infecção. “Sempre buscamos disponibilizar medicamentos inovadores, eficientes e que garantam o bem-estar animal.

No caso da Terramicina Mais, com apenas uma dose, na maioria das vezes, é possível identificar uma melhora significativa no animal, evitando grandes perdas para o pecuarista”, complementa Fernandes. O produto está disponível em frascos de 20ml e 50ml (aplicação de 1ml/10 kg de Peso Vivo) e é recomendada a aplicação via intramuscular profunda em dose única.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.