CI

Mercado paralisado derruba novamente preço do frango vivo

Não só por conta do final de mês ou em decorrência da Operação da Polícia Federal, em SP o mercado do frango vivo continua sem direção


Foto: Pixabay

Não só por conta do final de mês ou em decorrência da Operação da Polícia Federal, em São Paulo o mercado do frango vivo continua sem direção. Como, a partir do próximo sábado, 1º de abril, ocorrem no Estado mudanças na cobrança do ICMS, os varejistas pretendem encerrar março com um estoque de passagem de frangos abatidos o mais próximo possível de “zero”. E, praticamente, estão deixando de ir às compras – comportamento que vem sendo seguido pelos abatedouros e se reflete em cheio no mercado de aves vivas.

Não foi por outro motivo que ontem, 27, o frango vivo comercializado no interior paulista sofreu nova baixa de cinco centavos, sendo negociado no máximo por R$2,60/kg. Máximo, ressalte-se, porque continuam ocorrendo vendas por valores inferiores.

Essa foi a terceira redução enfrentada em São Paulo pelo frango vivo que, agora, registra quedas de preço de 3,70% sobre o mesmo dia do mês anterior, de 13,33% em relação ao início do ano e de 7,14% sobre o valor vigente um ano atrás.

Como não enfrentará mudanças no ICMS, o mercado mineiro, embora calmo (como é natural em todo final de mês), manteve-se estável, com as negociações rodando em R$2,70/kg, valor que representa redução de 6,90% em 30 dias, de 14,29% no ano e de 8,47% em 12 meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.