CI

Cultivar lançada na Expodireto em 2015 é destaque no RS

Durante a safra 2014/15, a cultivar alcançou a área de 400 mil hectares


Na edição de 2015 da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), a equipe de Desenvolvimento de Mercado da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) fez o lançamento da cultivar TMG 7062IPRO. Durante a safra 2014/15, a cultivar alcançou a área de 400 mil hectares. Hoje, uma das principais cultivares do portfólio da empresa, também é destaque do Rio Grande do Sul.

O sucesso alcançado em comercialização e plantio envolve diversos fatores, entre eles as características da cultivar, que foi a primeira no mundo com a junção da Tecnologia Inox®, com resistência à Ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO™, resistente às lagartas e ao glifosato. Osmair Mendonça, gestor de Desenvolvimento de Mercado e Sementes da TMG no Sul do País, explica que a expectativa de crescimento da cultivar chega a mais de 100% na safra 2015/2016.

A TMG 7062IPRO apresenta alto potencial produtivo, ampla adaptação, sendo indicada para todos os estados do Sul do Brasil, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. “No Rio Grande do Sul o sucesso dessa cultivar é grande, isso se dá pelo alto potencial produtivo e também pela resistência à ferrugem, que é a grande preocupação do produtor hoje”, completa o gestor.

No estande da TMG na 17ª edição da Expodireto Cotrijal, os visitantes ainda podem obter informações sobre a TMG 7262RR e TMG 7161RR, e os demais lançamentos da empresa. A Tecnologia Inox® e seu manejo adequado também são destaques no espaço, com área demonstrativa sobre o comportamento da cultivar Inox®, em relação a outra cultivar sem a presença da tecnologia.

A Expodireto segue nesta sexta-feira (11) até às 18h com inúmeras atrações. Nos primeiros quatro dias, 181.800 visitantes estiveram nos diversos espaços da Cotrijal. E nesta quinta-feira, foi contabilizado o maior público diário desde o início do evento, com a circulação de 65 mil pessoas, superando em 14% a visitação no mesmo período do ano passado (57.100 pessoas).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.