CI

Dirigentes das maiores cooperativas do país visitam a Expodireto

Visita ocorreu nesta quinta-feira (10.03)


Uma comitiva de 30 presidentes e vice-presidentes de cooperativas brasileiras visitou, nesta quinta-feira, 10, a Expodireto Cotrijal. O grupo é oriundo do projeto ECOA Internacional – Encontro das Cooperativas Aliadas, do Sul do Brasil, da Syngenta, em vigor há 5 anos e que consiste em viagens de capacitação e conhecimento no exterior.
 
A ideia de visitar a Expodireto nasceu ainda no ano passado, logo após as lideranças terem retornado de Nova Iorque, o quarto módulo da capacitação. Ficou decidido que antes da realização do quinto módulo – viagem a ser realizada ainda neste ano de 2016 para Seatle (Estados Unidos), o destino seria a Expodireto Cotrijal.
 
“Pelo que observei, a feira é muito bonita. Chama a atenção a quantidade e a qualidade dos expositores. A quantidade de pessoas é outro fator que me chamou muito a atenção, pois isto mostra o perfil do visitante da Expodireto, na sua maioria produtores. Isto torna a feira um ambiente com muita troca de informação. Se vê que, realmente, o produtor vem, em grande número, buscar exatamente aquilo que precisa para a sua propriedade. A feira, sem dúvida, oferece muito para o produtor, atingindo plenamente os seus objetivos”, disse o vice-presidente da Cooperativa Castrolanda (Castro/PR), Willem Bouwman.
 
A Cooperativa Castrolanda, que tem 850 associados, é responsável pela realização de feira que tem como produto principal o leite; seus derivados, além da exposição de equipamentos voltados aquela atividade.
 
“Em primeiríssimo lugar, a grandeza; a riqueza da feira. Achei interessante, também, a organização da Expodireto. Esta foi minha primeira impressão. Mas também observei que aqui é um excelente lugar para a troca de conhecimentos, que a Expodireto oferece nos mais diferentes setores e segmentos. Estou aqui pela primeira vez, e pretendo voltar”, destacou o diretor-presidente da Cooperativa Agroindustrial Integrada, de Londrina/PR, Jorge Hashimoto.
 
A Cooperativa Integrada, que tem 8.500 sócios e 650 colaboradores, não realiza feiras específicas. Porém, envolve os produtores em atividades voltadas aos seus interesses durante o ano todo, através dos dias de campo, lá identificados como “Estações Experimentais”.
 
O grupo chegou ao parque da Expodireto pela manhã, e em seguida, acompanhado pelo presidente da Cotrijal e Expodireto, Nei César Mânica, pelo vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, e outros membros da diretoria, fez uma visitação ao parque, e no período da tarde se envolveu em outras atividades afins, como palestras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.