CI

Expositores recebem estrangeiros com otimismo

A feira receberá a visita de comitiva de 70 países


A Expodireto Cotrijal, com frequência maior de público na terça-feira, 8, registrou grande movimentação, também, das comitivas dos países estrangeiros, que, em função das mudanças feitas pelo Pavilhão Internacional, iniciaram as visitas aos expositores. Em um primeiro momento, as comitivas se dedicaram à área de máquinas.

Pela manhã, cinco comitivas circularam pelo parque em busca das novidades. O grupo da Nigéria e de Botswana, por exemplo, buscou informações em empresas que oferecem tratores, vagões forrageiros, plataformas recolhedoras, ensiladeiras e espalhadores, dentre outros equipamentos. A comitiva foi recebida na Marini, JF – Máquinas Agrícolas e Casale.

As empresas que estão recebendo os estrangeiros mantêm estrutura montada, a fim de atender as necessidades dos compradores. “Tudo é feito de acordo com o interesse deles”, enfatiza o coordenador do Pavilhão Internacional, Evaldo Silva Junior.

As visitas são direcionadas em função da criação de programa específico visando colocar em contato, anterior à realização da feira, expositor/comprador que estejam em acordo de interesses comerciais.

Mario Casale Neto classificou a possibilidade de contato com os estrangeiros como excelente. “Nós estamos olhando com mais força para a exportação. Tendo bons resultados no mercado nacional, e em função do momento do dólar, tomamos algumas medidas focando exatamente a ampliação do mercado externo. Logo, esta possibilidade de contato, propiciado pela Expodireto, é ponto positivo para nós”, salientou Mario Neto, que é diretor comercial da Casale, de São Paulo.

A Casale, com tradição em misturadores de ração, está apresentando na Expodireto, pela primeira vez, a nova versão do distribuidor de esterco sólido, galvanizada a fogo, fabricado pela empresa desde 1994, e tem como carro chefe o primeiro misturador de ração da América Latina (Totalmix), hoje na 5ª geração, fabricado em 1984 numa parceria com a Embrapa.

Parte integrante do grupo de estrangeiros na visitação aos expositores, o embaixador nigeriano, Adamu Azimeyeh Emozozo, coordenando a sua comitiva, se inteirou, com extrema atenção, das informações repassadas pelos expositores. “Colhemos informações e material. Analisamos, e, se for do interesse, se faz contatos depois com as empresas que comercializam os produtos que nos interessam. O contato, a troca de ideias e experiências é boa. Por isto voltamos à Expodireto”, disse Adamu Emozozo.

Como a Expodireto Cotrijal, até a sexta-feira, 11, será a casa de comitivas de 70 países, visitas e reuniões de negócios entre expositores e estrangeiros estão agendadas por todo aquele período.

Para a organização do Pavilhão Internacional, a visitação do público em geral, somada às visitas dos estrangeiros, é ponto alto e positivo também para os expositores, e uma forma de valorizar cada um que oferece o seu produto no parque.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.