CI

ADM completa a venda de seu negócio de fertilizantes na América do Sul

Venda concluída para a Mosaic


A Archer Daniels Midland (NYSE: ADM) anunciou hoje que concluiu a venda de seu negócio de fertilizantes na América do Sul para a Mosaic (NYSE: MOS).

"A conclusão desta venda é uma parte importante da nossa gestão de portfólio de negócios", disse a presidente e CEO da ADM, Patricia A. Woertz. "Com a venda de nossos ativos de mistura de fertilizantes no Brasil e no Paraguai, melhoraremos nossos retornos e geração de valor para os acionistas. Ao mesmo tempo, esperamos continuar a parceria com os produtores dessa importante região por meio de nossa originação de grãos e de nossa rede de distribuição de fertilizantes."

A operação de fertilizantes da ADM na América do Sul consiste basicamente em cinco unidades de mistura no Brasil e no Paraguai. A Mosaic pagou US$ 350 milhões pelos ativos, preço que inclui US$ 150 milhões em capital de giro. Como parte da transação, a ADM vai comprar fertilizante da Mosaic e continuará a fornecer a determinados clientes de fertilizantes no Brasil e no Paraguai.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.