CI

John Deere apresenta lançamentos para grãos e soluções integradas na Bahia Farm Show

Feira é uma das principais do Brasil e atrai público de todo o Nordeste


Levar alta tecnologia e soluções integradas em máquinas aos produtores: com este foco, a John Deere chega à Bahia Farm Show, que acontece em Luís Eduardo Magalhães/BA de 2 a 6 de junho, com lançamentos voltados às principais culturas da região, como soja e milho, além de exibir um portfólio completo para todos os perfis de produtores e um espaço voltado às soluções integradas. A participação da John Deere no evento é feita pelo concessionário Agrosul, que atende o Oeste da Bahia e o Sul do Piauí, com quatro lojas em território baiano e uma em Bom Jesus/PI.
 
“A Bahia Farm Show é uma das mais importantes feiras agrícolas para a John Deere, pois está localizada em uma região que concentra produtores altamente tecnificados. Por isso, a empresa levará ao visitante lançamentos em grãos, além do portfólio completo de máquinas e soluções para o produtor da região”, explica Alex Sayago, diretor de Vendas da John Deere Brasil e diretor de Marketing para a América Latina. Segundo o Levantamento Sistemático de Produção Agrícola de abril, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região Nordeste deverá produzir nesta safra cerca de 18,9 milhões de toneladas, número 20% superior ao ano passado e, pela primeira vez na história, maior que o Sudeste.
 
Como destaque, a John Deere levará à feira seu principal lançamento para grãos neste ano – a colheitadeira S690, a mais produtiva colheitadeira fabricada no Brasil, com plataforma de 45 pés. O produto integra a já renomada Série S de colheitadeiras da empresa, que terá os demais modelos expostos no estande. Os principais benefícios para o agricultor que utiliza a Série S de Colheitadeiras no campo são a redução do consumo de combustível em até 17% e o aumento de produtividade em até 15%.
 
Outro grande lançamento da John Deere é o pulverizador 4730 com barra de fibra de carbono de 36 metros de comprimento como opcional. O produto traz como benefício pesar até 350 kg a menos, garantindo assim economia nos custos de operação, maior performance e produtividade. 
 
Para a cultura de algodão, que tem a região Oeste da Bahia como uma das principais produtoras, a John Deere lança na feira a colhedora CP690, um equipamento com velocidade de colheita 5% maior que sua antecessora, além de nova transmissão com tecnologia antiderrapante, mapa de produtividade e rastreamento dos fardos como itens de série.
 
Por fim, a empresa trará um portfólio completo de tratores, que contempla os tratores utilitários da Série 5, voltados ao pequeno produtor, até a Série 8, para grandes propriedades, passando pelas séries 6 e 7.
 
Mais lembradas. Mais eficientes.
 
Entendendo que o plantio é o principal processo, dentro da cadeia produtiva, a John Deere busca sempre a excelência, também, em suas famílias de plantadeiras. Prova disso, é o reconhecimento pelo Prêmio Top of Mind, há 9 anos, como a marca mais lembrada nesta categoria de máquinas agrícolas pelos agricultores brasileiros.
 
Um dos lançamentos na Bahia Farm Show é a plantadeira DB40, um destaque no campo por trazer excelente qualidade de plantio e proporcionar máxima produtividade operacional, além de linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Com sua largura de trabalho, a DB40 é capaz de cobrir até 180 hectares por dia, usando somente um trator e um operador. Referência no mercado, a plantadeira DB40 possui sistema de taxa variável que permite controle automático de dosagem das sementes e planejamento do plantio, ainda, o sistema RowCommandTM que garante a maximização dos recursos de plantio pela sua capacidade de reduzir ou desligar até 16 seções de plantio – eliminando a sobreposição de linhas de plantio e gerando economia que pode ultrapassar 7%. O desempenho da linha DB40 é uma evolução por seu design inteligente e ajustes simples e rápidos, além de manter os altos padrões de qualidade no plantio.
 
Outro grande destaque é a Série 2100 que leva o exclusivo dosador de sementes John Deere VacuMeter, garantindo precisão e evitando desperdícios na distribuição de sementes que são depositadas no local correto. Outra novidade é a Transmissão Variável de Fertilizante e Semente, que possibilitará o monitoramento da população de sementes, hectares plantados e alarmes, entre outros parâmetros de trabalho, bem como, registrar mapa de aplicação de sementes e fertilizante. Ainda controlar taxas de dosagem através da velocidade de GPS (ou radar do trator), permitir uso de mapas de aplicação de sementes e fertilizante, para distribuição automática das taxas de aplicação (taxa variada), sendo que qualquer ajuste manual de taxas será feito de dentro da cabine, diretamente no GS3, proporcionando ganho de tempo e facilidade.
 
Soluções inteligentes para o produtor
 
Na Bahia Farm Show, os visitantes também contarão com um espaço voltado à apresentação das soluções integradas da John Deere. Trata-se do espaço FarmSight, que traz os conceitos e equipamentos tecnológicos voltados à gestão no campo, além de profissionais capacitados para mostrar aos agricultores as maneiras nas quais a disponibilidade de informação confiável e em tempo real permite melhorar a precisão do trabalho, por meio da combinação Produtos + Tecnologia AMS + Serviços.
 
Pós-Venda, Peças e Serviços - A área de Pós-Venda também estará presente na Bahia Farm Show, onde o público pode conferir peças e pacotes de serviços como revisões e manutenções, que oferecem maior rendimento do produto e maior vida útil. Além disso, também estarão na feira o Consórcio Nacional John Deere e o Banco John Deere, para facilitar negociações e financiamentos por parte dos agricultores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.