CI

“A Visão da Suinocultura Norte Americana”

Tema será abordado por José Henrique Piva na PorkExpo 2014



Uma das principais características estruturais da suinocultura norte-americana é a crescente concentração da produção. Atualmente os Estados Unidos são o terceiro maior produtor, com um rebanho de cerca de 60 milhões de animais, ficando atrás apenas da China e União Europeia; e o terceiro maior exportador, seguindo a Dinamarca e o Canadá.

Por este motivo, José Henrique Piva, com experiência em mais de 270 palestras ministradas em cinco continentes diferentes, irá apresentar na PorkExpo 2014 a “Visão da Suinocultura Norte Americana”, focando no modelo de negócios, custos, estruturas das granjas, desafios e oportunidades.
 
Piva é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Acumulou experiência no Brasil e em 1992 iniciou sua experiência internacional passando por diversos países como Inglaterra, Estados Unidos e México. Durante todo esse período, Piva acumulou conhecimento em várias áreas da atividade produtiva suinícola, como fluxo de produção, gerenciamento de sistema de produção, serviços técnicos personalizados, logística de produção de suínos, entre várias outras.
 
A PorkExpo 2014 e VII Congresso Internacional de Suinocultura acontece do dia 28 a 30 de outubro em Foz do Iguaçu (PR) e conta com a participação de mais de 80 empresas do setor, entre elas Bayer, DB Genética Suína, MSD, Ourofino, Alltech, Novagri, Novartis, SUIN, Sanphar, Nutreco, Weda, Choice Genetics e muitas outras.
 
Haverá ainda, durante o Congresso Técnico, 23 palestras com grandes nomes do setor, nacionais e internacionais, abordando temas de Reprodução, Nutrição, Produção, Manejo e Sanidade, entre eles, Glauber Machado, Irenilza Alencar Nãas, Bruno Silva, Gustavo Lima, Leonardo Cuevas, John Deen, Mike Tokach, Juan Maqueda, Janice Zanella, Roberto Guedes, entre outros.
 
O evento também terá um programa com palestras e discussões proferidas pelos maiores players do mercado, como Osler Desouzart, Marcos Fava Neves, Francisco Turra (ABPA), Ricardo Segundo e Adolfo Fontes, abordando temas como Economia, Mercado Global, Exportação e Produção de carne suína.
 
No primeiro lote de inscrições, os números já comprovam a grandiosidade do evento com mais de 750 inscritos. Para o segundo lote, o valor é promocional de R$ 550,00 até o dia 10 de outubro. No dia do evento, o valor vai para R$ 720,00. Faça sua inscrição pelo link www.porkexpo.com.br/inscricao.
 
Outras notícias da PorkExpo 2014 podem ser encontradas nas mídias parceiras do evento, como: O Suíno, Portal Agrolink, jornal e site O Presente Rural, CarneTec, EcoFinanças, Agronline, Revista Agromais, revista e site Mundo do Agronegócio, Revista das Cooperativas e revista e site PorkWorld; e no site das mais importantes entidades, como: ACSURS, ACCS, APCS, ABPA, ABCS, AGS, ASEMG, ASSUVAP, ASES, Acrismat, ABAG, Coosuiponte, Sindirações e Embrapa.
 
Serviço
PorkExpo 2014 e VII Congresso Internacional de Suinocultura
Dias 28, 29 e 30 de outubro de 2014
Local: Foz do Iguaçu (PR)
E-mail: [email protected]
Tel: (19) 3305-2295

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.