CI

2ª Mostra da Terneira será realizada na Expocon de Condor no próximo final de semana

Com produção de leite estimada em 25,5 milhões de litros ao ano, Condor, na região Noroeste do Estado, investe na criação de terneiras.


Com produção de leite estimada em 25,5 milhões de litros ao ano, Condor, na região Noroeste do Estado, investe na criação de terneiras. Na próxima sexta-feira (13/05), às 13h30, a médica veterinária da Embrapa, Renata Suñé, e o extensionista da Emater/RS-Ascar, Felipe Bieger, estarão no município do Corede Noroeste Colonial proferindo palestra sobre A importância da criação da terneira no futuro rebanho leiteiro e sobre Genética. As palestras irão se realizar na Câmara de Vereadores de Condor e fazem parte da programação da Feira Regional da Agroindústria, Comércio, Agricultura Familiar, Agronegócio e Show (Expocon), que se realiza de 13 a 15 de maio.

Ainda dentro da programação da Expocon, no sábado (14/05), um júri irá premiar os melhores exemplares das raças Jersey e Holandesa, inscritas na 2ª Mostra da Terneira de Condor. De acordo com a Emater/RS-Ascar, 13 produtores de leite do município enviaram animais para serem avaliados em quatro categorias: terneira menor jersey, terneira menor holandesa, terneira maior jersey e terneira maior holandesa. 

Foram inscritas 50 terneiras, 14 a mais do que na primeira edição da Mostra. Os animais ficarão expostos ao público até o encerramento da Expocon, no domingo, na rua 15 de Novembro, no centro da cidade. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.