CI

2ª Semana Nacional da Carne Suína mira objetivos ainda maiores

Mobilização do setor é fundamental para superar as expectativas



A contagem regressiva para a abertura da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já começou. Depois de meses de trabalho e apoio de todos os elos do setor, a carne suína brasileira poderá mostrar todo seu sabor, qualidade e praticidade a centenas de milhares de consumidores entre 3 e 17 de setembro e melhorar ainda mais os resultados para a suinocultura nacional.
 
A parceria entre ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Sebrae Nacional, GPA e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) levará o produto a 507 lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Extra de todo país para estimular o consumo do produto e trazer maior sustentabilidade ao setor.
 
A abertura oficial da Semana Nacional da Carne Suína ocorrerá no Auditório do GPA, em São Paulo, no dia 3 de setembro e tem presenças confirmadas do ministro da Agricultura, Neri Geller; do presidente da ABCS, Marcelo Lopes; do vice-presidente do GPA, Peter Estermann; do presidente da ABPA, Francisco Turra; e do gerente de agronegócio do Sebrae Nacional, Enio Queijada.
 
Além deles, o médico e cientista Dráuzio Varella, famoso pela série de quadros sobre saúde no programa Fantástico da Rede Globo, ministrará a palestra “Alimentação: Qual a dieta ideal? Carne, um veneno para o coração ou um mito dos anos 1970?”, na qual apresentará os argumentos científicos sobre o tema.
 
“Nesta 2ª Semana Nacional da Carne Suína, teremos o desafio de superar os surpreendentes resultados obtidos em 2013. Convidamos todos os envolvidos no setor a participar, pois é uma luta que só trará cada vez mais benefícios aos produtores”, avaliou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
 
A ampla preparação conduzida pela associação, por meio do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), incluiu Cursos de Cortes para profissionais de açougue do GPA; Oficinas Gastronômicas que sensibilizaram consumidores finais; e Palestras de Saudabilidade para conscientizar formadores de opinião em todo o país.
 
“Diante do grande sucesso da primeira edição, redesenhamos a estratégia e inovamos para conseguir ainda melhores resultados e a consolidação da Semana Nacional da Carne Suína. Muitas novidades foram apresentadas e conquistamos ainda mais espaço junto aos nossos parceiros”, explicou a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado.
 
A carne suína brasileira também será destaque em dezenas de materiais promocionais nas lojas Pão de Açúcar e Extra, além de mídias on line e grande mídia. Além disso, a ABCS preparou a Agenda Nacional da Carne Suína que, entre 3 e 17 de setembro, divulgará diariamente as ações de empresas amigas e apoiadores na divulgação da campanha “A Carne Suína é 10!”.
 
Serviço:
Abertura Oficial 2ª Semana Nacional da Carne Suína
Data: 3 de setembro de 2014
Hora: 9h
Local: Auditório do GPA 
Endereço: Rua Capitão Pinto Ferreira, 225, Jardim Paulista, São Paulo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.