CI

2º Simpósio da Carne Devon acontece nos Campos de Cima da Serra

Lagoa Vermelha sediará novamente o evento


Lagoa Vermelha sediará novamente o evento, que acontece nesta quarta-feira
 
Conhecida nacionalmente como a Capital do Churrasco, a cidade de Lagoa Vermelha, localizada nos Campos de Cima da Serra, será sede de dois eventos nesta quarta-feira (28/01): do 2º Seminário Serrano sobre Pecuária de Corte e do 2º Simpósio da Carne Devon. O evento conjunto tem o objetivo de ampliar os conceitos técnico-científicos e culturais sobre a qualidade da carne produzida no RS. Os seminários acontecem no Galpão do CTG Alexandre Pato, com início às 8h30min.
 
A cidade de Lagoa Vermelha receberá novamente um time de palestrantes e especialistas. O tema central do Seminário Serrano será a “Fundação do povoado de São Paulo de Lagoa Vermelha – 170 Anos – Uma cria do Tropeirismo”, que ajudará os presentes a compreender a formação histórica dos Campos de Cima da Serra e a influência dos tropeiros para o desenvolvimento da região.
 
O Simpósio da Carne Devon contará com a participação do engenheiro agrônomo Martim Luiz Teixeira da Luz, que falará sobre “A qualidade da carne Devon no cenário futuro da pecuária gaúcha”, traçando um panorama do atual cenário do setor no Estado, com foco na raça britânica de corte.
 
Programação:
 
Data: 28 de janeiro
Local: Galpão do CTG Alexandre Pato, BR 285 – Lagoa Vermelha (RS)
 
- 8h30min – Abertura
- 9h – “A qualidade da carne Devon no cenário futuro da pecuária gaúcha” – Martim Luiz Teixeira da Luz
- 10h10min – “A formação histórica dos Campos de Cima da Serra e a influência dos tropeiros para o desenvolvimento da região serrana do Rio Grande do Sul” – Sebastião Fonseca
- 11h20min – Debates e encaminhamentos
- 12h – Ato e homenagem aos antigos condutores de tropas – Os Tropeiros da grande Lagoa Vermelha
- 13h – Churrasco do Devon

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.