CI

63º Fórum Permanente do Agronegócio debate “tecnologias e controle de pragas”

Dia 2/12 no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS)



Com patrocínio da Simbiose Agro, ocorre no próximo dia 2 de dezembro o 63º Fórum Permanente do Agronegócio no auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque (RS). O evento, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Rio Grande do Sul e Canal Rural, terá como tema a utilização de altas tecnologias e o controle de pragas.


As palestras técnicas ficarão a cargo de Carlos Alberto Forcelini, agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor da Universidade de Passo Fundo (RS), Dirceu Gassen, agronômo, consultor e integrante do Conselho Científico para Agricultura Sustentável; e Osmar Conte, pesquisador da Embrapa Soja, em Londrina (PR), doutor em Ciências do Solo e um dos autores da publicação Resultados do Manejo Integrado de Pragas na Safra 2013/2014 no Paraná. O evento será apresentado pelo jornalista Irineu Guarnier Filho, com participação de Carlos Rivaci Sperotto, presidente do Sistema Farsul. 

“O momento de conscientizar o produtor rural é agora. Por isso, é importante abastecê-lo com informações atualizadas e atentar sobre as soluções já existentes para aumentar a eficiência no combate às pragas. O foco das discussões será o emprego da tecnologia neste processo”, ressalta João Augusto Telles, chefe da Divisão Técnica do Senar-RS.


Donário de Lopes de Almeida, diretor-presidente do Canal Rural, acrescenta que “as apresentações possibilitam a fomentação de ações eficientes em relação ao controle de pragas por meio da utilização de tecnologias avançadas, além de disseminar informações importantes sobre essas práticas”.

Esta edição do Fórum Permanente do Agronegócio tem patrocínio ainda de Bayer, Carmetal e Implementos Agrícolas Jan. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3095-4954 ou via e-mail: [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.