CI

Abertura do mercado americano à carne brasileira aquece expectativas para a TecnoCarne

Evento será entre os dias 11 a 13 de agosto


Executivos da ABIEC e AFRIG reforçam apostas na feira, que será de 11 a 13 de agosto em São Paulo, reunindo as principais inovações tecnológicas para a indústria de carne bovina, suína, aves, peixe, além do leite.

O recente anúncio da abertura do mercado norte-americano à carne in natura brasileira depois de 15 anos de restrições está aquecendo o mercado e as expectativas para a 12ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite – Tecnocarne e Leite, que será realizada de 11 a 13 de agosto, em São Paulo (SP).

O evento é o maior da América Latina em inovações tecnológicas e soluções para os setores de carne bovina, suína, aves, peixe, além do leite.

“O cenário é positivo para nosso setor, com o Brasil acessando cada vez mais e melhores mercados. Ainda temos muito a crescer na exportação, com grandes desafios que envolvem a negociação de barreiras sanitárias e cotas e tarifas preferenciais. Existem também desafios internos bastante complexos que influenciam diretamente nossa competitividade, como infraestrutura, logística, cenário macroeconômico, insegurança jurídica, entre outros. Muitos desses desafios internos dependem de grandes mudanças governamentais e debates com a sociedade, como a modernização da legislação e investimentos em infraestrutura, sobre os quais temos atuação limitada. Mas podemos, sim, influenciar o que acontece dentro da nossa indústria, ou seja, podemos buscar maior competitividade sendo mais eficientes dentro do nosso próprio processo industrial. Para isso, precisamos de tecnologias que propiciem esta eficiência, e a Tecnocarne é uma vitrine para estas tecnologias que estamos buscando. Queremos que a feira traga o que há de melhor e mais moderno em termos de processamento de carnes. Somos o maior exportador do mundo e certamente temos que ter um parque industrial à altura do desafio”, afirma o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Fernando Sampaio. A entidade é uma das apoiadoras da Tecnocarne. “É de nosso interesse que a indústria esteja a par de todas as possibilidades tecnológicas que possam trazer ganhos ao nosso setor. Precisamos produzir mais de maneira cada vez mais eficiente”, completa Sampaio.

A AFRIG – Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal reforça essa aposta. “A AFRIG considera de extrema importância a realização de um evento como este da Tecnocarne. É uma feira onde a indústria de processamento de carnes bovinas, suínas, aves e peixes tem a oportunidade de assistir a demonstração do avanço da tecnologia dos vários setores da cadeia produtiva das carnes. Estarão presentes empresários de muitos países com as mais novas tecnologias, gerando perspectivas de realizações de grandes negócios”, destaca o diretor executivo da AFRIG, Antônio Jésus Pena, que reforça ainda a importância de maior acesso a crédito por parte da indústria. “A AFRIG vê como grande necessidade um apoio maior do governo brasileiro no quesito créditos para os produtores brasileiros, para que possam investir em tecnologias mais avançadas, alcançando desse modo uma produtividade maior, a exemplo de outros países mais desenvolvidos”.

Meeting Business

Uma das novidades desta edição da Tecnocarne & Leite, que é realizada a cada dois anos, é o Meeting Business, um polo gerador de negócios e conteúdos dentro da feira. “Trata-se de um formato inovador de rodada de negócios, que visa aproximar compradores demandantes de produtos e serviços do setor e empresas participantes do evento. A feira está cada vez mais consolidada como uma plataforma diferenciada de negócios e estamos criando ferramentas para otimizar ainda mais essa vocação do evento para atender à demanda deste mercado”, ressalta o diretor da Tecnocarne, José Danghesi.

Serviço:

12ª TecnoCarne & Leite - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite
Data: De 11 a 13 de Agosto de 2015
Horário: Terça à Quinta das 10h às 19h - Entrada somente até as 18h
Local: São Paulo Expo - São Paulo – SP (Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5)
Site oficial: www.tecnocarne.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.