CI

ABRASS manifesta apoio ao Ministro da Agricultura, Neri Geller

Entidade reconhece que ministro implementou importantes medidas em prol do setor rural nacional


A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – ABRASS, entidade que congrega em seus quadros associados que, no seu conjunto, respondem por cerca de 60% do volume de sementes de soja produzido e comercializado no país, vem participando ativamente dos debates que envolvem melhorias para o setor. Com isso, conta com o trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para resolver questões de interesse do setor sementeiro de soja.

Em reunião no último dia 29, a ABRASS manifestou seu apoio ao ministro Neri Geller, e reconheceu que durante sua gestão foram implementadas importantes medidas em prol do setor rural nacional, com reflexos diretos no setor sementeiro, com destaque às referentes ao preço mínimo para sementes, medida de fundamental importância para o reequilíbrio econômico-financeiro dos produtores nacionais de sementes de soja.

Desde sua posse, avanços importantes foram alcançados por essa cadeia produtiva por meio de comprometimento, diálogos e solução efetiva dos problemas que afetam a produção de sementes de soja do país. Sabe-se que existem, ainda, muitos desafios a enfrentar, mas os produtores associados da ABRASS puderam visualizar um avanço nos tratativos com o corpo técnico do MAPA, que em muito contribuiu para eliminar os gargalos que afligiam o setor.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.