CI

Ácaro predador é novo aliado do agricultor para controle de Fungus Gnats

Stratiomip é uma solução biológica que visa o controle destas pragas de solo


Promip obtém registro para novo agente biológico destinado ao controle de pragas que atacam as raízes das plantas
 
A Promip , empresa que atua no segmento de manejo integrado de pragas, acaba de registrar, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um novo produto biológico que contém o ácaro predador Stratiolaelaps scimitus (Stratiomip), aplicado no combate do fungus gnats que ataca as raízes das plantas, principalmente em áreas de produção de mudas e cogumelos.
 
O Stratiomip é uma solução biológica que visa o controle destas pragas de solo, além de outros insetos nocivos. A aplicação do produto é realizada de maneira simples e rápida, liberando os ácaros predadores nos canteiros infestados pela praga. Sua eficiência para o controle de fungus gnats foi comprovada cientificamente em vários países, inclusive no Brasil.
 
Este agente biológico pode ser aplicado em qualquer cultura com a ocorrência da praga-alvo. Na prática, o sucesso na aplicação desse produto já foi comprovado em áreas de produção de mudas de citrus, eucalipto, tabaco, hortaliças e flores.
 
O produto biológico é oferecido em embalagens contendo 10.000 ácaros predadores misturados com material inerte utilizado como veículo para aplicação e distribuição dos predadores em campo. Após sua aplicação, os predadores começam imediatamente a trabalhar no controle do fungus gnats.
 
“O fungus gnats é uma praga que causa elevados prejuízos econômicos em diversos tipos de culturas. Ele afeta diretamente as raízes das plantas e, consequentemente, abre portas para a entrada de doenças. A chegada do Stratiomip ao mercado representa uma forma eficiente de combate, além de tornar os produtos produzidos mais saudáveis e livres de danos. O Stratiomip deve ser utilizado logo no início da manifestação. Quanto mais cedo os predadores forem liberados, maior será a eficiência do controle”, afirma Marcelo Poletti, CEO e um dos co-fundadores da Promip.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.