CI

Acompanhando os avanços da era digital, Portal Agrolink completa 16 anos

Portal agradece usuários por tornar site referência do setor agro


No próximo dia 22 de dezembro, o Portal Agrolink completa 16 anos atualizando diariamente produtores e leitores sobre o agronegócio nacional e mundial. Aliado aos avanços tecnológicos, o Agrolink também disponibilizou diversas ferramentas e plataformas digitais a fim de ampliar as informações entre o meio rural e urbano ao longo de 2014.

Um dos pontos altos foi o lançamento do aplicativo “Agrolink” para smartphones e tablets no fim de abril. Com o aplicativo, os usuários passaram a ter acesso às notícias, previsão do tempo e cotações do mercado de commodities agrícola – conforme localização e cultura selecionada, destacou o gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Portal Agrolink, Alexandre Abad.

“Seguindo os passos da tecnologia, o Agrolink também lançou este aplicativo para facilitar a vida do produtor tanto no campo quanto na cidade com informações diárias e atualizadas sobre o mundo agro”, brindou.
 

Para 2015, o Portal também prepara a lavoura para uma série de ações que vão resultar em uma colheita recorde de informações. Conforme a diretora e gerente de Comunicação e Marketing Digital do Agrolink, Nadia Borges, novas ações serão realizadas para expandir e difundir o setor agrícola.

“Na era da informação digital, ficamos satisfeitos por conseguir com sucesso disponibilizar em um só lugar informações segmentadas por culturas, região e assuntos que realmente sejam de interesse do usuário e de nossos clientes corporativos. Para 2015, o Agrolink estará de cara nova, com um novo layout e tecnologia responsável. Estamos preparando três novos projetos que buscam dar continuidade ao trabalho pioneirismo na Internet do Portal no setor do agronegócio, afinal para nós tudo é agro”, enfatiza Nadia.

A diretora adianta que a ação #tudoéagro (hashtag), lançada nas redes sociais pelo Agrolink, é outro projeto ainda embrionário que deve ser lançado em breve.

Com números crescentes e um público fiel de mais 250 mil usuários únicos mensais, o Portal disponibiliza aos usuários notícias, cotações de mercado, previsão do tempo, soluções de defensivos agrícolas, classificados de máquinas, oportunidades para o setor e resumos do agronegócio. Além destes, mais de 85 mil internautas recebem a newsletter do Agrolink todas as manhãs com um apanhado de reportagens e informações do setor. Pelas redes sociais, atualizações diárias também destacam o Agrolink com número expressivo de quase 50 mil fãs no Facebook.

A fim de ampliar o conhecido técnico sobre importantes áreas do agronegócio, o Portal Agrolink também incluiu novas atualizações no espaço AgrolinkFito, ferramenta de extrema importância para agricultores que buscam orientações de quase dois mil defensivos cadastrados com informações da bula, princípios ativos, pesquisas por nome vulgar, classe, problema. Uma ferramenta atualizada diariamente essencial para os Engenheiros Agrônomos e produtores rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.