CI

Acontece em Bom Jesus (PI) ação de recebimento itinerante de embalagens vazias

Recebimento será no dia 14 de julho


No dia 14 de julho, terça-feira, em Bom Jesus (PI), acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
Estima-se que uma tonelada do material será entregue por cerca de 50 agricultores que participarão da ação. O recebimento, que ocorrerá das 8h às 12h, será realizado no Povoado Eugenópolis. As embalagens serão levadas para a central de Bom Jesus (PI), gerenciada pela Associação Comercial do Cerrado Piauiense (Acocep), e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A ação, que tem a parceria da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e do inpEV, é uma realização da Acocep. Para mais informações, o agricultor pode enviar um e-mail para [email protected]

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante
 
Data: 14/07/2015
Município: Bom Jesus/PI
Local: Povoado Eugenópolis
Horário: das 8h às 12h
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.