CI

Adama inicia transição da marca no Brasil

Antiga Milenia, empresa deve investir em fertilizantes foliares



A Adama Agricultural Solutions, nova identidade do grupo Makhteshim Agan, iniciou suas atividades de inserção da nova marca no Brasil. Com suas origens ligadas à criação de Israel, a empresa de defensivos conhecida aqui como Milenia Agrociências e outras quarenta marcas do grupo espalhadas pelo mundo serão agora conhecidas pelo mesmo nome.


Segundo o presidente da Adama no Brasil, Rodrigo Gutierrez, nosso país é o segundo a passar pela transição da marca, seguindo Israel. O nome ADAMA, que significa terra ou solo em hebraico, pronunciado “adamá”, já substitui a Milenia há um mês em suas fábricas no Paraná e no Rio Grande do Sul, além das quinze unidades de venda e três de distribuição. Entre as ações previstas para a divulgação da marca, a empresa convidou jornalistas de agronegócio para apresentar suas atividades e a planta de Londrina.

Com um portfolio que abrange, entre outros, fungicidas, herbicidas e inseticidas, a Adama pretende lançar de quatro a cinco novos produtos por ano. Uma das novidades, que aguarda aprovação da Anvisa, é uma nova molécula contra nematóides patenteada pela empresa, o Nimitz. Segundo Gutierrez, um dos diferenciais é a baixíssima toxicidade, de 30 a 40 vezes menor do que o principal nematicida do mercado brasileiro.


Outro ramo que a empresa visa investir é o mercado de fertilizantes foliares. “Não vamos entrar no mercado de NPK, mas vamos trazer algumas tecnologias no futuro que agreguem eficiência nesses fertilizantes”, explica Gutierrez. Ele comenta que menos de 1% dos investimentos em pesquisa para insumos agrícolas hoje está ligado à nutrição, enquanto o gasto do agricultor com adubos é de duas a três vezes maior do que com defensivos. “Vemos neste quadro uma oportunidade de trazer benefícios para o agricultor, protegendo também a nutrição e a produtividade dele”.

Com um plano de visitas a agricultores e eventos pelo país, o objetivo é fixar a marca Adama no Brasil para no segundo semestre começar a vender seus produtos com a nova identidade.

Acompanhe mais detalhes sobre a transição da Makhteshim Agan e Milenia Agrociências para Adama Agricultural Solutions ainda nesta semana aqui no Agrolink.

por Joana Cavinatto, que viajou a Londrina a convite da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.