CI

Adapec realiza fiscalização em lojas agropecuárias e monitoramento nas lavouras

As ações de fiscalizações continuam e devem abranger todo o Estado


Como parte das ações de fiscalizações previstas para este ano, os inspetores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizaram do dia 25 a 27 de março, fiscalização em lojas agropecuárias e monitoramento nas áreas de soja, banana, citrus e cana-de-açúcar, na região Central e Leste do Estado. Os profissionais, José Aparecido da Silva e Alex Sandro Arruda Farias, estiveram nos municípios de Rio Sono, Lizarda, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo e Lagoa do Tocantins.

Nas lavouras monitoradas foi inspecionada, principalmente a cultura de soja que já está na fase de colheita, para averiguar o controle, combate e prevenção de pragas, além de orientar os agricultores. Já nos estabelecimentos, no total de seis, que comercializam produtos agropecuários foram analisados os processos para o recadastramento. “Mediante a este análise a empresa poderá solicitar à Adapec o certificado de registro que tem validade de um ano”, afirma o inspetor agropecuário, José Aparecido da Silva.

As ações de fiscalizações continuam e devem abranger todo o Estado. Só para este ano, a previsão é de que mais de 130 mil sejam realizadas, e 105 mil hectares de soja sejam monitorados, conforme está previsto no Plano Plurianual (PPA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.