CI

Agricultores têm linhas de crédito para transportes

Mercado oferece algumas opções para aquisição de veículo próprio para transporte


De olho no potencial do pequeno agricultor, o mercado oferece algumas opções para aquisição de veículo próprio para transporte.

"Devido aos incentivos governamentais, atualmente as opções mais vantajosas de financiamento são o PSI Finame, que oferece taxas de juros mensais de 0,49%, e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Investimento), que é voltado para o pequeno agricultor cadastrado no programa", diz Flávio Costa, gerente de marketing de produto da Ford Caminhões.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) assinaram, recentemente, acordo de cooperação de vendas de máquinas para o Pronaf, que proporciona melhor preço e custo/benefício para os agricultores familiares. O Programa Mais Alimentos - linha de crédito do Pronaf que financia veículos de transporte de carga - tem 525 empresas ofertantes, um aumento de mais de 15% de empresas cadastradas em relação à safra 2013/2014. Além de 80 mil tratores, o programa já financiou 47 mil veículos de transporte de carga, entre outras máquinas.

Os fabricantes que oferecem produtos para o programa são: Agrale, Fiat, Ford, Mercedes- Benz, Iveco, Volkswagen Caminhões, General Motors Brasil/Chevrolet e Volkswagen do Brasil/Automóveis e Comerciais Leves. Cada um com condições próprias - os descontos vão de 5% a 15% e o prazo de entrega fica entre 45 e 90 dias. Outro programa de financiamento para microempresas na aquisição de caminhões é o BNDES Finame. Os prazos de carência e amortização são definidos de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, respeitando o prazo total máximo, de cinco anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.