CI

AgriPoint lança aplicativo de comparação de informações entre produtores de leite

Com acesso gratuito


 

Com acesso gratuito, através de aplicativo para celulares ou no computador, o MilkPoint Radar permitirá ao produtor comparar a eficiência e a competitividade do seu sistema, em relação à sua mesorregião, estado e país. O aplicativo MilkPoint Radar, que será apresentado oficialmente durante o Interleite Brasil 2016, já está disponível para download em celulares, nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Inicialmente, o serviço trabalhará captando informações sobre os preços de leite, sobre o volume vendido e sobre o laticínio comprador do leite, bem como parâmetros de qualidade e composição do leite vendido. “Futuramente, iremos incorporar outras variáveis que permitirão que o produtor tenha uma base comparativa para seu negócio”, explica Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

O serviço também será muito útil para a indústria, na avaliação de sua performance na compra de leite por região, seus preços médios praticados em relação à média regional e, também, seu market share na compra de matéria-prima.

Os dados são confidenciais, ou seja, o produtor cadastrado terá acesso apenas aos seus próprios dados e às médias, e não a dados individuais dos demais produtores ou a médias por indústrias.

“Isso trará mais transparência ao mercado e melhores condições de gerenciamento de seu negócio pelos produtores que aderirem ao sistema”, explica Valter Galan, sócio da área de consultoria de mercado da AgriPoint.

O produtor que se mantiver ativo, aportando dados todos os meses, terá acesso a análises exclusivas de mercado, bem como conteúdos diferenciados, entre outros benefícios. “Esse é o serviço mais inovador que lançamos em muitos anos. Temos a noção de que pode ser um divisor de águas em relação à geração de informações para o setor lácteo”, finaliza Marcelo Carvalho.

É possível baixar gratuitamente o aplicativo MilkPoint Radar no:

Google Play – Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.agripoint.milkpoint.radar

Apple Store – iOS
https://itunes.apple.com/us/app/milkpoint-radar/id1133163600?l=pt&ls=1&mt=8

Ou acesse o site: http://www.milkpointradar.com.br 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.