CI

Agroceres PIC Génétiporc participa do VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Agroceres PIC terá dois de seus profissionais como palestrantes do evento



Além de seu estande - espaço para receber seus clientes e apresentar suas novidades tecnológicas – a Agroceres PIC terá dois de seus profissionais como palestrantes do evento

A Agroceres PIC Génétiporc participa entre os dias 05 e 07 de agosto, em Chapecó (SC), do VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e da VI Brasil Sul Pig Fair. Realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), num dos maiores polos de produção suinícola do País, o Brasil-Sul, como é conhecido, é hoje um dos principais eventos de atualização técnica da suinocultura brasileira. Todos os anos, o encontro reúne um grande número de especialistas em Chapecó, para discutir os principais desafios do setor no campo.

A Agroceres PIC Génétiporc terá participação ativa nesta edição do Simpósio Brasil Sul. Além de seu estande - espaço para receber seus clientes e apresentar suas novidades tecnológicas – a empresa será responsável pela participação de dois de seus profissionais na programação do evento.

Nesta edição, os médicos veterinários Daniel Linhares e Vinicius Espeschit de Morais, ambos da equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, serão palestrantes do simpósio. “Para nós é sempre muito importante estar junto de nossos clientes e o Simpósio Brasil Sul é uma boa oportunidade para interagirmos com nossos parceiros”, afirma Ariberto Luiz Cella, coordenador Regional de Vendas da Agroceres PIC. “Durante os três dias do evento, vamos apresentar algumas inovações tecnológicas de nosso programa genético - especialmente desenvolvidas para agregar valor à cadeia produtiva de suínos -, e também colaborar para as discussões técnicas do evento, através da participação de profissionais de nossa equipe”, completa.  

Módulo técnico
Neste ano, o Simpósio Brasil Sul terá uma programação técnica com cerca de 15 apresentações. Logo na abertura, Daniel Linhares, gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, participa do Painel sobre Diarreia Epidêmica dos Suínos (PEDv). Em sua apresentação, Linhares, que é PhD em epidemiologia, controle e erradicação de doenças infecciosas, abordará a origem, formas de disseminação e medidas de prevenção e controle do vírus da diarreia epidêmica dos suínos (PEDv). “A palestra trará um panorama da emergência de patógenos no mundo, de onde vêm e porque emergem. Também traçaremos um breve histórico sobre o atual surto de PEDv, contextualizando sua origem, as dinâmicas de disseminação do vírus, além de enfocar as principais medidas de controle e eliminação que vêm sendo utilizadas para conter esse vírus”, explica o gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC. “Também enfatizaremos a importância do fortalecimento dos protocolos de biossegurança para que nossas granjas permaneçam livres de agentes patogênicos como o PEDv”, finaliza Linhares.

Já Vinicius Espeschit de Morais ministrará a palestra “Custo da reposição de plantel, formas de minimizar as perdas”. De acordo com Morais, o ambiente altamente competitivo existente hoje entre as empresas suinícolas, exige dos produtores a busca constante por maior eficiência nos processos produtivos. E um dos pontos-chave para atingi-la, argumenta o especialista, é através do aumento da taxa de retenção de fêmeas até o terceiro parto. “Diante da importância da manutenção de fêmeas jovens no plantel, e visando a gestão para máxima rentabilidade na produção comercial de suínos, é imprescindível a atuação em manejos que contribuam positivamente para o alcance das metas. Os sistemas produtivos precisam trabalhar almejando sempre 75% de retenção de fêmeas até o terceiro parto”, explica.  Longevidade da matriz suína, peso e condição corporal na primeira cobertura, lactação de primíparas, condições ideias de ambiência nas instalações e a incidência de lesões no sistema locomotor serão alguns dos pontos abordados por Morais durante a sua apresentação.

Serviço: 
Agroceres PIC Génétiporc no VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó (SC)

Palestra: “PEDv - Origem, formas de disseminação regional e medidas de prevenção e controle”
Palestrante: Daniel Linhares – gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC Génétiporc
Data: 5 de agosto
Horário: 14h45

Palestra: “Custo da reposição de plantel, formas de minimizar as perdas”
Palestrante: Vinícius Espeschit de Morais, da equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC Génétiporc
Data: 7 de agosto
Horário: 9h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.