CI

Algodão: Abapa realiza cadastramento dos produtores no Sinda

Com o novo cadastro, o produtor terá acesso ao cenário atual do cultivo do algodão no Brasil


A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), iniciou no dia 28 de abril, o cadastramento do produtor rural no Sistema Nacional de Dados do Algodão (Sinda). Essa nova ferramenta, criada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), vai integrar os sistemas de dados em um único banco, dando um panorama completo das fazendas, produção, certificação e rastreabilidade, integrando todos os pólos produtores através das associações estaduais.
 
Na Bahia, a Abapa é o único agente deste processo. O cadastro de uma unidade produtiva estará ligado a todos os demais sistemas, como a certificação do Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o Sistema Abrapa de Identificação (SAI).
 
Os benefícios vão além da entrega de conhecimento ao produtor. Ele reunirá, ainda, informações de associações, cooperativas, unidades produtivas, usinas de beneficiamento, corretoras e consultorias agronômicas, entre outros.
Sigilo e credibilidade - O sistema garante o sigilo das informações, restringindo a visualização de acordo com o perfil de usuário. Assim, o produtor acessa somente os seus cadastros - como produtor ou grupo de produtores.
 
Mais informações, o produtor deverá procurar os colaboradores da Abapa, Adilson ou Wilson, através dos telefones: (77) 3614-9000.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.