CI

Algodão/Cepea: Vendas externas limitam oferta de pluma de maior qualidade no BR

Segundo colaboradores do Cepea, indústrias nacionais que estão recebendo contratos antecipados não se queixam dos tipos da pluma


Com o beneficiamento do algodão em pluma da safra 2015/16 caminhando para o final, produtores têm destinado os tipos melhores especialmente para o cumprimento de contratos antecipados com o mercado externo. Com isso, a disponibilidade interna se mantém restrita, ao mesmo tempo em que compradores buscam adquirir a pluma de qualidade superior.

Por outro lado, segundo colaboradores do Cepea, indústrias nacionais que estão recebendo contratos antecipados não se queixam dos tipos da pluma. Entre 9 e 16 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente a pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 1,7%, fechando a R$ 2,5676/lp nessa quarta-feira, 16. Na parcial de novembro (até o dia 16), o Indicador acumula alta de 2,4%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.